Curiosidade: Carta promocional enviada a fã na era NES se refere a Pauline usando o nome "Paula"

Há cerca de trinta anos atrás, a Nintendo se esforçava para promover seu console de 8-bits nos Estados Unidos, algo que se mostrou um grande desafio principalmente por ser uma época onde se olhava com desconfiança para o setor dos games; em 1983, a Atari havia quebrado o mercado ao permitir o lançamento de uma grande quantidade de games de baixíssima qualidade.

A Nintendo teve então de adotar uma abordagem de marketing mais cautelosa, e algumas vezes diferenciada, para chamar a atenção deste desiludido público para o seu NES. Uma das medidas promocionais tomadas pela companhia foi o envio de cartas a consumidores em potencial exaltando as qualidades e os games do NES, e incluindo um interessante folheto com o nome de "Nintendo Game Plan", onde exibia imagens de alguns dos games disponíveis para o console.

Um fã conhecido como King Solomon divulgou algumas imagens da carta promocional que recebeu da Nintendo nesta época, onde chama a atenção a descrição feita pela companhia do game Donkey Kong, port do arcade clássico, que diz exatamente isso: "Mario sobe escadas e desvia de barris para salvar Paula neste excitante game de labirintos."


Além desta engraçada confusão com o nome de Pauline, vale notar também que, nesta carta, datada de abril de 1986, a Nintendo ressalta que só é possível encontrar unidades do NES nas cidades estadunidenses de Nova Iorque e Los Angeles; caso o consumidor morasse em outra cidade, era necessário enviar um pedido via correio para endereços específicos na Costa Mesa em California, Chicago ou Nova Iorque. Este é um detalhe que ilustra bem as complicações que era comercializar produtos relacionados a videogame na América nesta época. O que não explica trocar o nome da pobre Pauline, obviamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem