Carisma, criatividade e conteúdo garantem boas críticas iniciais ao game Captain Toad: Treasure Tracker (Wii U)

Olhando de qualquer jeito para o pequeno e desajeitado Captain Toad, não dá para imaginar que ele seja capaz de suportar a responsabilidade de estrelar um game só seu, onde ele é o herói que deve derrotar uma série de grandes e traiçoeiros inimigos. Mas essa primeira impressão certamente passará rapidamente assim que você começar a se aventurar pelo fabuloso e inventivo mundo de Captain Toad: Treasure Tracker, game que será lançado exclusivamente para o Wii U nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, com um preço sugerido bastante convidativo de U$39,99. Podemos dizer que este é um título imperdível para os usuários do Wii U por três razões distintas.

Carisma: herdando o exuberante e vívido estilo visual de Super Mario 3D World, este é um game que fará brilhar seus olhos a cada novo estágio que surgir; além disso, os protagonistas Captain Toad e Toadette formam inegavelmente um casal adorável, com sua variedade de expressões e um jeito todo especial de encarar os perigos que aparecem pela frente. Criatividade: fazendo um uso engenhoso do Wii U GamePad, Captain Toad: Treasure Tracker propõe, entre outras coisas, que os jogadores movam o controle para rotacionar a câmera e revelar passagens e tesouros escondidos nos cenários estilo diorama, que toquem na tela para destruir os obstáculos do caminho, ou mesmo que assoprem no microfone para acionar uma plataforma movida a hélice.

Conteúdo: Captain Toad: Treasure Tracker oferece mais de setenta estágios deslumbrantes repletos de desafios inteligentes e instigantes, que certamente te farão querer visitá-los bem mais de uma vez, principalmente porque cada um deles traz uma missão adicional que concede boas recompensas; para rechear ainda mais esta fantástica aventura, temos os estágios bônus, que reproduzem fases clássicas do excepcional game de plataforma Super Mario 3D World. A poucos dias de seu lançamento oficial na América, Captain Toad: Treasure Tracker já teve quase trinta avaliações da crítica especializada registradas pelo site Metacritic, a grande maioria delas de notas e resenhas positivas, que garantiram ao game a excelente média de 80 pontos. Confira abaixo trechos de algumas dessas análises feitas por importantes e renomados sites de games do mundo.

Gaming Age - Nota 91
Pode ser difícil te fazer largar de Super Smash Bros., mas Captain Toad: Treasure Tracker oferece uma excelente diversão para as festas de fim de ano.

Shacknews - Nota 90
Do começo ao fim, Captain Toad: Treasure Tracker é um delicioso pequeno deleite de game. Mostra uma pureza no design de puzzles que poucos estúdios conseguem rivalizar, e envolve tudo isso em uma apresentação açucarada que apenas o mais ranzinza pode recusar.

Nintendo World Report - Nota 90
O game leva cerca de seis horas para se chegar ao final, mas se você quiser coletar cada Super Gem e completar o desafio de cada estágio, vai durar muito mais. Se você der uma chance a este game, terá um verdadeiro tesouro em suas mãos.

US Gamer - Nota 90
Treasure Tracker pode ser relativamente uma pechincha, mas não parece com uma criação desleixada, barata. Cada polegada de seus quase 100 estágios e níveis bônus foram polidos para uma apresentação realmente brilhante, e a fábrica de conteúdo da Nintendo produziu dezenas de estágios com conceito único para se explorar aqui.

Polygon- Nota 84
Para qualquer um, o estranho experimento de Captain Toad seria algo sem muita importância. Mas a prática de extração da Nintendo encontrou algo muito especial - um puzzle de ação que se destaca em charme e inteligência, ao invés de se concentrar em reflexos e espetáculo.

IGN - Nota 82
Treasure Tracker pega o conceito de Captain Toad e o expande livremente. É um puzzle inteligente, adorável, que apresenta alguns incríveis cenários, e realmente te recompensa por gastar algum tempo explorando-os. A despeito de alguns problemas de controle e menu, Captain Toad: Treasure Tracker prova que você ainda pode ser grande sem ser Super.

Nintendo Life- Nota 80
Captain Toad: Treasure Tracker é o raro caso de game que parece ter sido realmente projetado - do zero - com o Wii U em mente.

Destructoid - Nota 80
Captain Toad é uma experiência que não tem a intenção de realmente chocar você, mas ao invés disso oferece consistentes experiências de puzzle em um ritmo ágil.

XGN - Nota 75
Captain Toad: Treasure Tracker é uma divertida aventura de puzzles para o Wii U. Os níveis são criativos e há razões suficientes para jogá-los de novo. Os puzzles são um tanto curtos e não tão difíceis, no entanto.

Giant Bomb - Nota 60
O pequeno homem cogumelo finalmente teve seu nome elevado à marquise, e o resultado é cativante, único, uma aventura fortemente focada em puzzles.

Chegando a tempo para aproveitar o período de Natal, Captain Toad: Treasure Tracker sem dúvida é uma ótima pedida para quem é fã da Nintendo, fã de aventuras originais, e para todos aqueles que querem realmente se divertir enquanto colocam à prova suas habilidades na resolução de desafiadores enigmas. Embarque também nesta irresistível e surpreendente caçada a tesouros ao lado de Captain Toad e Toadette, leitor(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem