Patente da Nintendo sugere que emulador oficial de Game Boy pode ser lançado para celulares e PCs no futuro

Uma patente registrada pela Nintendo junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos no mês de junho veio à tona, e surpreendentemente ela envolve a emulação oficial de games lançados para portáteis da linha Game Boy em aparelhos móveis como celulares, PDAs e até mesmo em computadores pessoais, os famigerados PCs. Confira algumas imagens da referida patente logo abaixo, e em seguida uma breve descrição de sua funcionalidade.


Um emulador de software para emular uma plataforma de videogame portátil como Game Boy, Game Boy Color, e/ou Game Boy Advance, em uma plataforma de baixa capacidade (por ex., uma tela acoplada a assentos de avião ou trem, um assistente digital pessoal [PDA], ou um telefone celular), que usa uma série de recursos e otimizações para prover gráficos de qualidade e som que praticamente duplica a experiência de jogo original. Alguns exemplos de recursos incluem uso de BLITing [técnica de renderização gráfica], reformatação de gráficos de personagens, modelagem da tela de cristal líquido original usando circuitos sequenciais, e salto seletivo da taxa de quadros na tela caso a jogabilidade caia em relação ao que ocorreria na plataforma nativa.

Quem estiver interessado em conhecer mais detalhadamente o registro desta curiosa patente, basta clicar aqui para ter acesso ao documento original completo apresentado pela Nintendo. O que você pensa a respeito desse assunto, leitor(a)? Gostaria que a Nintendo levasse esse projeto adiante, e disponibilizasse emuladores oficiais de Game Boy para dispositivos móveis e PCs no futuro? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem