Sakurai explica porque Super Smash Bros. for 3DS n√£o oferece suporte ao Circle Pad Pro

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Depois da revelação oficial de que o analógico C-Stick do New Nintendo 3DS poderá ser utilizado em Super Smash Bros. for 3DS, muitos fãs acabaram se fazendo a inevitável pergunta: porque o game não é compatível também com o acessório Circle Pad Pro? O diretor Masahiro Sakurai resolveu esclarecer esta intrigante questão através de sua coluna semanal na revista japonesa Famitsu, e você pode ler a explicação completa dele sobre o assunto logo abaixo; vale notar que o acessório Circle Pad Pro é mencionado através da sigla CCP na declaração feita pelo desenvolvedor.

Oferecer suporte ao CCP requer o uso de algum poder de processamento da CPU. Pela informação que eu recebi durante o desenvolvimento de Kid icarus: Uprising, é realmente um consumo alto, cerca de 5%. Kid Icarus: Uprising e Smash usam a capacidade máxima do dispositivo, então tivemos de abandonar a ideia de dar suporte ao CCP. Com o New 3DS, podemos oferecer suporte ao C-Stick já que o poder de processamento deste aparelho é mais elevado, e não é preciso lidar com um periférico.

O que achou da justificativa dada por Sakurai para a incompatibilidade de Super Smash Bros. for 3DS com o acessório Circle Pad Pro, leitor(a)? Comente.

Via NeoGAF
    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio