Nasce uma pequena grande estrela: Super Smash Bros. for 3DS é ovacionado pela crítica especializada

Foram mais de dois anos de espera. E o coração dos fãs acelerando a cada nova imagem, a cada novo vídeo, a cada nova informação. Mais de dois anos de expectativas cada vez maiores, de inevitáveis dúvidas sobre como a série se comportaria nas dimensões reduzidas da tela de um portátil. Mas a espera chegou ao fim, e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS finalmente foi lançado no Japão em 13 de setembro, e daqui a menos de uma semana, mais precisamente no dia 3 de outubro, chega oficialmente à América e Europa. Exposto a opinião da crítica especializada, o primeiro Super Smash Bros. portátil da história passou por um duro teste, onde comparações de todos os tipos com episódios anteriores da série poderiam levar o game ao píncaro da glória, ou massacrá-lo de forma impiedosa.

Uma luta emocionante e de resultados imprevisíveis, do jeito que os verdadeiros apreciadores de Super Smash Bros. gostam. De um lado, algumas das mais icônicas estrelas do mundo dos games, entre elas Mario, Donkey Kong, Peach, Rosalina, Link, Samus, Fox, Pikachu, Olimar, Captain Falcon, Little Mac, Sonic, Mega Man, Pac-Man, se enfrentando em combates intensos e caóticos capazes de chacoalhar a estrutura do universo. Do outro, diversos renomados e confiáveis sites e críticos especializados em falar sobre videogames. Mas é claro que só um dos lados poderia se sair vencedor deste decisivo confronto; será que você já consegue ouvir o narrador gritando?

Depois de jogar muito Super Smash Bros. for 3DS, e testar extensivamente as mecânicas de jogo, e tudo que os modos Classic, Smash Run, All-Star, Smash, Games & More e Online tinham a oferecer, a crítica em geral parece ter chegado a uma conclusão: jogar Super Smash Bros. no 3DS é bom demais! Com trinta e quatro análises registradas no site Metacritic, Super Smash Bros. for 3DS ostenta atualmente a excepcional média de 86 pontos, com trinta e duas análises positivas e duas medianas. A maioria dos sites que avaliaram o game exaltaram principalmente o seu generoso conteúdo, sua precisa, rápida e fluida jogabilidade, e a fantástica transição de uma série de games de luta que sempre foi jogada em telas grandes para as telas de um portátil. Confira a seguir trechos de algumas dessas análises.

Gameblog.fr - Nota 100
Uma maravilhosa demonstração da perícia da Nintendo, Super Smash Bros. é a mesmo tempo acessível e profundo. Uma fórmula refinada que transcende as capacidades do 3DS para oferecer um game incrível. Uma declaração para amantes de puros games, e um paraíso para fãs da Nintendo.

GamesBeat - Nota 97
Você nunca pode dizer como um game de luta realmente será até que o público tenha tempo de dominá-lo, mas Super Smash Bros. for Nintendo 3DS tem tudo o que é preciso para finalmente atrair a comunidade de competidores de Melee. Os novos personagens são excelentes, e a jogabilidade é suave, rápida, e empolgante.

GamingTrend - nota 95
Fenomenal. Abandone quaisquer dúvidas sobre uma versão portátil deste game - Super Smash Bros. for 3DS não é limitado, e se ergue orgulhosamente diante de seus predecessores para console.

Vandal Online - Nota 95
Mesmo sendo jogado em um portátil, é tão bom como qualquer outro game da série. Funciona muito bem no 3DS, e o sistema de luta foi aperfeiçoado, alterado e revisitado com novas adições e objetos. Um destes games imperdíveis caso você possua um 3DS.

Nintendo Life - Nota 90
Valores de produção memoráveis combinados com uma quantidade impressionante de conteúdo e fan service fazem de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS um título divertido, gratificante e absolutamente viciante, extremamente difícil de largar.

Polygon - Nota 90
O quarto Super Smash Bros. é mais do que apenas combates; muito mais, na verdade. Eu gastei muito mais tempo coletando tesouros, atravessando diversas vezes o Classic Mode, participando de Smash Runs e aumentando minha pontuação máxima nos vários minigames do que lutando com outras pessoas.

Joystiq - Nota 90
Embora existam áreas definidas onde a Nintendo pode melhorar em Super Smash Bros. em uma inevitável sequência, esta é a edição de Super Smash Bros. mais atraente e completa em recursos lançada até hoje. Juntamente com Fire Emblem: Awakening e The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, é um título que todas as pessoas que possuem um 3DS devem jogar.

Destructoid - Nota 90
Trouxe tudo que eu esperava dele, e algo mais. Me peguei afeiçoado a diversos desafiantes, joguei mais partidas online do que em Brawl, e estarei jogando todo o conteúdo single-player por semanas a fio. Estou dentro mais uma vez graças a Smash 3DS.

IGN - Nota 88
Smash 3DS é impressivo, e na maior parte do tempo, se sente em casa no 3DS. As múltiplas formas de jogar e a fantástica customização me deram muitas razões para continuar jogando - e eu já gastei mais de 45 horas nisso.

Nintendo World Report - Nota 85
Super Smash Bros. for 3DS não tenta mudar a fórmula do que fez Smash Bros. grande, mas segue adicionando à fórmula existente, e com isso cria novas experiências que fazem o game valer o investimento.

Games Radar - Nota 60
Uma edição extremamente polida de Super Smash Bros., que funciona muito bem por méritos próprios. Mas quando você é afligido por problemas de latência no multiplayer local, você subitamente se torna dolorosamente consciente das críticas limitações desta versão.

Parece que nesta sempre dura e polêmica disputa entre game e crítica, quem saiu ganhando foram os jogadores, já que o quarto Super Smash Bros. certamente conseguiu provar seu valor em uma série que parece brilhar cada vez mais forte, se tornando um dos games mais aclamados do ano. E você, leitor(a), está mais animado(a) agora para enfrentar os épicos e monumentais combates deste pequeno gigante dos games de luta chamado Super Smash Bros. for Nintendo 3DS?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem