Glitch tortuoso descoberto em Super Mario World permite "habilitar" power-up da nuvem do Lakitu

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Quem disse que Mario não pode usar a nuvem do Lakitu como um power-up em Super Mario World? Qualquer que tenha sido a pessoa que fez essa afirmação, sem dúvida ela estava mais do que correta. No entanto, um dedicado e teimoso fã conseguiu descobrir um glitch no game que transforma esse improvável fato em realidade. Depois de jogar muito Super Mario World, e explorar o tortuoso caminho dos códigos de programação do game, Masterjun3 acabou descobrindo como "habilitar" a nuvem do Lakitu como power-up para Mario, o que significa que ela pode ser usada para facilitar a travessia de qualquer estágio do game, incluindo a luta final contra o Bowser. Para aqueles que desejam executar este perigoso glitch (se for feito da maneira incorreta, ele pode travar o game), o vídeo abaixo, produzido pelo canal A+Start do YouTube, mostra como fazê-lo.

Quando começar o game, vá direto ao estágio Yoshi's Island 2, habilite Yoshi, faça com que ele engula o Red Koopa Troopa para expelir três bolas de fogo. Então, faça o dinossaurinho engolir o Green Shell que está no caminho, salte sobre as três elevações de terra logo adiante, coloque o Green Shell bem no canto da quarta elevação e faça Yoshi virar levemente para a esquerda, de modo que uma das bolas de fogo transforme o Casco em Moeda. Assim que isso acontecer, rapidamente vire para a direita e use os botões X e A ao mesmo tempo para fazer Mario saltar e Yoshi engolir a moeda, e complete a ação movendo a câmera para a direita apertando o botão R.

Se você fez tudo corretamente, a caixa de item na parte superior da tela vai exibir um elemento estranho, que na verdade está relacionado ao inimigo Chargin' Chuck, cujo sprite é gerado erroneamente pelo sistema de códigos do jogo. Apesar de parecer razoavelmente simples de ser executado, é preciso seguir o método com um timing perfeito, principalmente na hora de executar os pulos de Yoshi (que devem estar no ritmo e altura certos), e também na hora em que Mario salta e Yoshi engole a moeda; assista ao vídeo a seguir para saber a maneira certa de ativar este nebuloso glitch de Super Mario World.

Link Direto

Como dito acima, este é um glitch que exige muita concentração e timing para ser executado, e pode travar totalmente o jogo caso seja feito de maneira incorreta. Apesar disso, sem dúvida é bastante tentador poder usar a nuvem de Lakitu durante todas as fases de Super Mario World, diminuindo bastante o tempo para se chegar ao final do game para quem curte fazer speedruns. E você, o que achou do truque, leitor(a)? Está disposto(a) a correr o risco de colocá-lo em prática? Comente.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário