Programa de afiliação no YouTube é anunciado pela Nintendo

Um anúncio publicado recentemente no Twitter oficial da Nintendo japonesa, e gentilmente traduzido pelo usuário Cheesemeister, chamou a atenção dos fãs e da imprensa, pois a companhia confirmava planos de lançar um programa de afiliação no YouTube. Os produtores de vídeos que utilizam material pertencente à Nintendo passariam então a receber parte dos lucros provindos das propagandas de produtos da companhia inseridas em seus vídeos. A Nintendo of America emitiu agora há pouco um comunicado à imprensa esclarecendo melhor essa questão; leia o conteúdo traduzido deste comunicado logo abaixo.

A Nintendo tem permitido o uso de material protegido por direitos autorais em vídeos do YouTube sob circunstâncias apropriadas. Propagandas podem acompanhar estes vídeos, cujos lucros são divididos entre o YouTube e a Nintendo, de acordo com regulamento prévio. Além disso, para aqueles que desejam usar o material de forma mais proativa, estamos preparando um programa de afiliação onde uma parte do lucro obtido com propagandas será revertido ao criador dos vídeos. Detalhes sobre este programa de afiliação serão fornecidos futuramente.

Com isso, a Nintendo parece estar disposta a oferecer um sistema de afiliação aos produtores de vídeos que tenham a intenção de produzir material criativo e constante envolvendo material cujos direitos autorais pertencem à companhia. Com base nos detalhes iniciais revelados pela Nintendo, qual sua opinião sobre este programa de afiliação para os produtores de vídeos do YouTube, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem