Nintendo vence processo de violação de patente envolvendo DS/DSi, movido pela empresa Wall Wireless em 2009

A Nintendo venceu um processo de violação de patente envolvendo os portáteis DS e DSi, que foi movido pela empresa Wall Wireless LLC em fevereiro de 2009. A decisão foi tomada pelo tribunal US District Court, no Texas, depois que o United States Patent and Trademark Office (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) cancelou todas as patentes nas quais a Wall Wireless estava se apoiando para processar a Nintendo. O Japanese Patent Office (Escritório de Patentes Japonesas) também chegou à conclusão de que a Nintendo não violou nenhuma patente da Wall Wireless. Leiam a seguir a declaração de Richard Medway, Vice-Presidente da Nintendo of America, sobre o desfecho deste processo.

Estamos muito satisfeitos em saber que o processo foi rejeitado nos Estados Unidos, e também pelo Japanese Patent Office ter confirmado que a Nintendo não infringiu nenhuma patente da Wall’s Japanese.

A Nintendo defende vigorosamente processos de patente e outros procedimentos quando acreditamos não ter infringido nenhuma patente de outras companhias. E não importa onde esses casos são apresentados ou mesmo que se passe mais de cinco anos para que possamos justificar nossa posição. A Nintendo continua a desenvolver produtos únicos e inovadores enquanto respeita a propriedade intelectual de outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem