Crítica especializada coloca Mario Kart 8 no topo do pódio

Faltam ainda duas semanas para o lançamento de Mario Kart 8, e as constantes notícias, imagens e vídeos que vem sendo divulgados pela Nintendo e pela imprensa tem contribuído para manter o hype extremamente elevado. Será que o novo Mario Kart está mesmo a altura de ser considerado um dos melhores, senão a melhor edição desta série que possui alguns dos games mais vendidos e adorados de todos os tempos? A crítica especializada já começou a se manifestar a respeito, e o site Metacritic conta neste momento com quarenta e quatro análises de Mario Kart 8 já registradas, vindas de diversos conceituados sites de games ao redor do mundo. Para imensa satisfação dos fãs, todas estas análises são positivas, e mais da metade delas concedeu notas máximas ou quase máximas ao jogo, que no momento ostenta a excelente média de 88 pontos. Entre a avalanche de elogios, os críticos exaltam principalmente os espetaculares gráficos em alta definição, a rica e soberba trilha sonora e também o divertidíssímo multiplayer local e online. Parece que as corridas anti-gravitacionais do game são realmente de virar a cabeça. A seguir, você confere as notas e alguns breves trechos de análises feitas por importantes sites de games sobre o mais novo game da série Mario Kart.

Game Revolution - Nota 100
A melhor versão da venerável série de corridas de kart desde a era Nintendo 64.

Eurogamer - Nota 100
Ousado, acessível, profundo e rico, Mario Kart 8 é a nata do desenvolvimento de games. Parece excessivo. Mas esta não é a suntuosidade vazia dos blockbusters de Hollywood; seus excessos e indulgências vão em direção a um objetivo comum - ou melhor, a uma linha de chegada.

Official Nintendo Magazine UK - Nota 96
É a confiança que envolve tudo aqui - Mario Kart 8 avança corajosamente para além das sombras de seus predecessores, usando seus sistemas, suas ideias, e mesmo suas pistas, mas adaptando-as para que se encaixem em sua própria visão de um game realmente engenhoso que deixará as pessoas obcecadas, aprendendo linhas, configurações de karts e truques, mas nunca abandonando o que as pessoas amam na série.

Game Informer - Nota 93
Mario Kart 8 certamente deve ser adicionado à lista dos títulos de primeira linha da série, e nenhum dos games anteriores traz um pacote tão sólido como o desse game. Diga o que quiser a respeito da Nintendo continuar insistindo no que já foi testado e aprovado, mas não vejo problema nisso enquanto estiver sendo divertido.

EDGE Magazine - Nota 90
Mario Kart 8 é outro argumento poderosíssimo em favor da peculiar abordagem da companhia ao design de seus games.

Nintendo Life - Nota 90
Os veículos e corredores nunca foram tão fáceis de se controlar, a coleção de circuitos é possivelmente a melhor de todas, enquanto a longevidade - jogando nas Ghost Races, ou principalmente em corridas online e torneios - é praticamente infinita. Algumas extravagâncias de design à parte, Mario Kart 8 se junta à lista de games obrigatórios para Wii U; é um esforço notável que empurra a franquia para frente.

IGN - Nota 90
O melhor game de corridas de kart que a Nintendo já fez em um longo tempo. Ele estabelece um equilíbrio cuidadoso entre refinar velhas ideias enquanto introduz novas. Reconhecidamente, os fantásticos gráficos e trilha sonora orquestrada em ritmo de jazz são a base de sua apresentação, mas com este game você vai fazer bem mais do que apenas assistir.

GameTrailers - Nota 86
A qualidade geral do jogo é tão impressionante que não importa tanto que o artifício da anti-gravidade mal adicione algo realmente novo. Da próxima vez, no entanto, a Nintendo precisa mostrar novos truques se espera manter-nos ligados à série.

Nintendo World Report - Nota 75
Se há uma palavra que pode resumir rapidamente o novo Mario Kart, é bonito. Do começo ao fim, este é um game sensacional, provavelmente o mais bonito que a Nintendo já fez. A trilha sonora é soberba, com canções incríveis que remetem a games antigos do Mario em novos estilos musicais. Por detrás desta beleza, infelizmente, há um certo grau de monotonia.

Com data de lançamento confirmada para 30 de maio, Mario Kart 8 claramente já desponta como um forte candidato a melhor game de corrida do ano, aliando uma apresentação de encher os olhos e ouvidos, com uma jogabilidade precisa, acessível e gratificante. E para quem gosta de se divertir com amigos ou com outros jogadores online, este sem dúvida é um título mais do que imperdível. O que achou das primeiras críticas recebidas pelo game, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem