Yoshi's New Island tem dividido a opinião da crítica especializada; saiba mais

Lançado hoje na América, o game Yoshi's New Island (3DS) tem dividido a opinião dos críticos: afinal, será que esta é uma sequência à altura do eterno clássico Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES)? Com mais de quarenta e quatro análises registradas, a nova aventura de Yoshi estreou com uma média de 64 pontos no site Metacritic, número considerado "mediano".

O game recebeu traze análises positivas, vinte e sete análises medianas e apenas quatro negativas. Apesar de ser elogiado pela sua jogabilidade sólida e direção de arte competente, além do inquestionável carisma, Yoshi's New Island parece não ter conseguido trazer novidades relevantes ou empolgantes o suficiente para justificar uma recepção mais animada da crítica. Confira a seguir trechos de algumas das análises de Yoshi's New Island publicadas por importantes sites de games ao redor do mundo.

Nota 85 - 4Players.de
Sim, pode ser um pouco fácil. Mas a fofura, as ideias divertidas e todos os colecionáveis escondidos são tão "Yoshi" como Yoshi pode ser.

FNintendo - Nota 80
Yoshi's New Island tenta replicar ao máximo o primeiro capítulo, mas a ausência de novos elementos e o constante sentimento de repetição impede que esse novo título de 3DS alcance as mesmas alturas da versão de Super Nintendo. Mas não se engane, este é um game refinado, transbordando cor e mimando os jogadores com um magnífico visual e uma jogabilidade gratificante no geral.

Joystiq - Nota 80
Embora não consiga se elevar nos exaltados rankings de Melhores Games Mario, Yoshi's New Island de forma alguma é uma experiência inferior. É sólido. Confiável. Você chega esperando níveis de plataforma tortuosos que testarão suas habilidades, e é exatamente o que você vai encontrar.

US Gamer -Nota 80
Não, Yoshi's New Island pode não ser o game que nós, fãs do original, queríamos, mas definitivamente é o game que os criadores se propuseram a fazer. E muito divertido, também. É difícil ser cínico em relação a isso.

IGN - Nota 79
A arte inconsistente e as questionáveis novas ideias de Yoshi's New Island estão dispostas sobre a mesma forte base de plataforma e design de estágios que fizeram do original um game excelente. Essa profunda compreensão de ritmo e fluxo ajuda a última aventura de Yoshi a se colocar como o melhor game de Yoshi desde o original do Super NES. Mesmo que eu tenha preferido jogá-la com o som desligado.

GameTrailers - Nota 78
Um game de plataforma consistente, revisitando a jogabilidade diferenciada do original com uma nova e fresca gama de ideias. Apenas passa a impressão de que muitos de seus elementos nunca crescem além da fase de introdução, resultando em uma brincadeira que é agradável e divertida, mas que nunca realmente eleva o nível.

Polygon - Nota 75
Yoshi's New Island conquistou-me fácil, e me manteve grudado mesmo quando comecei a sofrer de um certo cansaço de games de plataforma. Seu senso de humor e conceito experimental mantém o game estimulante, e fazem com que Yoshi se destaque, mesmo em uma temporada recheada de marcas proprietárias da Nintendo.

Game Informer - Nota 70
Eu desejei uma grande sequência para Yoshi's Island por anos, e este game é o terceiro de uma trilogia de sequências que vão de meia-boca a decentes. Considerando que fiquei pouco impressionado e apático durante a maior parte de Yoshi's New Island, é melhor eu me contentar com minhas memórias em relação a esta série.

EGM - Nota 60
Pode até ter "new" ("novo") no título, mas simplesmente não há o suficiente para se ficar empolgado com Yoshi's New Island. Fãs do original provavelmente vão se desapontar com esta reciclagem inferior e familiar demais.

Nintendo Life - Nota 50
O maior problema de Yoshi's New Island é que ele parece desprovido do estilo, substância e ingenuidade que uma vez fizeram desta série uma marca valiosa.

A julgar pelas análises acima, nota-se que as expectativas geradas pela altíssima qualidade de Super Mario World 2: Yoshi's Island podem ter comprometido um pouco a recepção da crítica à nova aventura exclusiva de 3DS. Vale notar, para efeito de comparação, que Yoshi's Island DS, segunda edição da série que foi lançada em novembro de 2006 para DS, conquistou a ótima média de 81 pontos no site Metacritic. E você, o que achou das primeiras análises de Yoshi's New Island, leitor(a)? Já comprou ou pretende comprar o game em breve? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem