Detalhes da história e da jogabilidade de Yoshi's New Island são revelados; saiba mais

Depois de passar algum tempo com Yoshi's New Island, novo game de plataforma da série Yoshi's Island que será lançado no dia 14 de março exclusivamente para 3DS, alguns sites - Polygon, IGN e Nintendo World Report - divulgaram novos detalhes sobre o game. Abaixo você confere as principais novidades que foram reveladas sobre a nova aventura de Yoshi e Baby Mario, compiladas pelo site Nintendo Everything, envolvendo a história, a jogabilidade e alguns dos estágios do game.

História
Yoshi's New Island se inicia logo após os eventos de Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES). Assim que recebem os bebês gêmeos Mario e Luigi da cegonha, os orgulhosos pais erguem as crianças para o alto. No entanto, ao olhar bem para os pequenos, eles descobrem que aqueles não são de fato seus filhos! A cegonha leva os bebês de volta, mas é atacada por Kamek e seus capangas durante o percurso, fazendo com que Baby Mario caia em Floating Egg Island, ilha que funciona como um segundo lar para os dinossaurinhos Yoshis; Bowser pretende transformar esta ilha em um resort. Baby Luigi, no entanto, acaba sendo raptado pelo feiticeiro Kamek. Cabe aos Yoshis a tarefa de ajudar o Baby Mario a reencontrar seu irmão para que ambos sejam entregues aos seus verdadeiros pais.

Jogabilidade
É possível escolher entre duas configurações de controle para pulo e movimentação, que alteram especificamente a localização do botão de travamento de mira. Os jogadores podem também escolher entre três tipos de controle relacionados ao lançamento de ovos de Yoshi: Hasty, Patient e Gyrosensor. Hasty: segure o botão "R" para manter o cursor de mira em movimento, solte o botão "R" para lançar o ovo. Patient: aperte o botão "R" uma vez para acionar o cursor de mira, e depois aperte o botão "R" uma segunda vez para lançar o ovo. Gyrosensor: movimente o portátil para alinhar o lançamento dos ovos.

Todos os Yoshis, independente da cor, podem pular sobre plataformas, pisar nos inimigos e usar a língua para engolí-los e transformá-los em ovos. Ao engolir um Shy Guy gigante - pressionando o botão de engolir rapidamente -, o Yoshi produz um ovo gigante chamado Mega Eggdozer, que pode ser lançado em diversas direções para destruir o cenário e coletar itens como estrelas e flores durante o percurso; quanto maior for a destruição, mais vidas extras são adquiridas.

Yoshi pode se transformar em veículos, como carrinho de mina e helicóptero, para participar de breves desafios utilizando o sensor giroscópico do 3DS; quando completados, estes desafios podem render diversos bônus e itens. Os "binóculos com asas" permitem ter uma visão geral do estágio usando o acelerômetro do 3DS. É necessário encontrar 20 Red Coins, 5 Flowers e 30 Stars para completar 100% de cada estágio do jogo. Para cada flor que você coleta, ganha uma chance de conseguir medalha no final do estágio; a cada 30 medalhas, você abre um estágio bônus, ou seja, será preciso alguma sorte. Yoshi's New Island aparentemente não é compatível com a funcionalidade StreetPass, mas é possível enviar dados de jogabilidade para a Nintendo.

Estágios
Os estágios do game possuem planos de fundos tridimensionais. Yoshi's New Island tem duas fases de tutorial, que são bem simples e fáceis de se completar: Little Eggs, Big Eggs (que ensina as mecânicas de lançamento de ovos e do Mega Eggdozer) e Chomp Rock 'n' Roll. Confira a seguir o nome de alguns dos estágios e uma breve descrição deles.

World 1-6: Bouncy Beanstalk Walk
Este nivel possui pés de feijão que crescem, tornando possível alcançar novas áreas, e algumas folhas só aguentam o peso de Yoshi por um certo período de tempo.

World 2-7: Hidey-Hole Hooligans
Traz de volta os Wall Lakitus, que destroem partes da fase enquanto miram na cabeça do Yoshi, dificultando seu progresso.

World 4-1: Hop 'n' Pop Till You Drop
Muitas plataformas aéreas e balões flutuantes para se pular. A fase é cheia de bolhas, e muitas delas contém inimigos ou bombas, que vão se libertar se você estourar as bolhas.

De visual extremamente colorido, e uma ambientação encantadora que se assemelha a um livro infantil, Yoshi's New Island parece seguir a tradição da série em oferecer algumas ideias de jogabilidade bastante criativas e desafiadoras, além de muitos itens para se coletar e estágios bônus para destravar. O que achou das novas informações que foram reveladas sobre o game, leitor(a)? Alguma delas em especial chamou mais sua atenção? Comente.

1 Comentários

  1. Ah, então agora o Yoshi's New Island faz sentido! O jogo parece ótimo até agora.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem