NES Remix divide opiniões, mas já coleciona um bom número de críticas positivas; saiba mais

O lançamento de NES Remix na eShop do Wii U, que aconteceu no dia 18 de dezembro, sem dúvida despertou a curiosidade de muitos jogadores, principalmente aqueles que vivenciaram a saudosa era 8-bits nos anos 80. Trazendo uma visão diferente de alguns estágios de dezesseis grandes clássicos do NES, este é um game que oferece desafios rápidos e muito divertidos, mantendo o estilo visual pixelado que ainda hoje possui uma considerável legião de fãs. A jogabilidade destes clássicos, no entanto, sofreu alterações, já que desta vez assumimos o comando de Link no primeiro estágio de Donkey Kong, ou jogamos a primeira fase de Super Mario Bros. vendo apenas a silhueta do cenário e dos personagens, por exemplo. Essa mistura curiosa e surpreendente de NES Remix parece ter agradado a maior parte dos críticos, de acordo com o site Metacritic, onde a média do game é de 70 pontos, com dez análises positivas, três mistas e apenas duas negativas. Confira a seguir o que alguns dos sites de games mais importantes do mundo disseram sobre NES Remix.

Nintendo World Report - Nota 90
Se você puder relevar a noção de dificuldade old-school e adora a fórmula WarioWare, NES Remix vai tocar todas as notas certas.

US Gamer - Nota 90
Simples, viciante, e incrivelmente rejogável, NES Remix é um dos jogos mais inteligentes que a Nintendo fez em anos. Ninguém no mundo dos games (exceto talvez a Sega) possui um catálogo tão rico como a Nintendo, e essa é uma ótima forma de retrabalhar todos aqueles "embolorados" games caixa-preta do NES de uma forma que pareçam saborosos para uma audiência contemporânea.

Nintendo Life - Nota 90
Seria simples reduzir NES Remix a algo que apenas os gamers retrô mais obstinados apreciariam, mas a desenvolvedora indies zero alcançou algo importante aqui - os mais de 200 desafios são curtos o suficientes para serem interessantes e divertidos de se jogar novamente, mas não longos o suficiente para dificultar sua aceitação.

Polygon - Nota 80
Mesmo com alguns tropeços, ele revigorou meu interesse em games clássicos e me manteve grudado no meu GamePad. Eu senti que realmente estava aprendendo mecânicas durante todo o tempo que estive jogando - e essas habilidades foram postas à prova de maneiras criativas, tortuosas.

IGN - Nota 80
É um modo inteligente e desafiador de experimentar os clássicos sem apenas revisitar terrenos já conhecidos.

Destructoid - Nota 75
Vamos deixar isso claro - se você se pega jogando algum destes games anualmente, seja por nostalgia ou porque você acredita que eles são realmente bons games, você vai amar NES Remix.

Multiplayer.it - Nota 75
NES Remix é uma viagem sólida e divertida, porém esquecível, pela estrada da nostalgia.

Game Informer - Nota 65
NES Remix é uma pequena distração divertida por um tempo, e traz de volta muitas memórias. Algumas dessas memórias são ótimas, e outras te fazem lembrar como Ice Climbers é ruim. Este não é um destaque obrigatório da eShop do Wii U, mas vale a pena gastar algum tempo com ele se você cresceu com um controle do NES em sua mão.

GameSpot - Nota 60
Por U$15, Nes Remix é uma peça cara de nostalgia empacotada. Para mim, jogar estes mini-desafios e abrir novos estágios e novos games foi como um breve tour de algumas de minhas mais doces memórias dos games. Mas eu já estive nestas férias antes.

Joystiq - Nota 30
Como se o fato de empolgar-se com os games envolvidos já não fosse suficientemente difícil, as ideias dos desafios de NES Remix são repetitivas e amplamente desapontadoras. Os objetivos facultativos que os amigos atribuem uns aos outros para games que eles dominaram são melhores que todos os pequenos e efêmeros momentos de grandeza de NES Remix, e é realmente decepcionante quando se considera o habitual brilhantismo da Nintendo em retrabalhar sua história de maneiras divertidas.

Embora a proposta oferecida por NES Remix pareça mais convidativa a jogadores mais nostálgicos, as críticas que o game tem recebido até o momento mostram que esta é uma experiência capaz de agradar também a gamers contemporâneos, graças a inteligentes alterações de jogabilidade. Você já comprou ou pretende comprar NES Remix, leitor(a)? Qual a sua opinião sobre o game? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem