Hiroshi Yamauchi falece aos 85 anos de idade

Esta quinta-feira, dia 19 de setembro de 2013, infelizmente começa com uma triste notícia para os fãs da Nintendo. Um dos maiores responsáveis pela entrada da companhia no mundo dos games, Hiroshi Yamauchi, que foi presidente da Nintendo de 1949 a 2002, faleceu hoje aos 85 de anos de idade de pneumonia. Nascido em 7 de novembro de 1927, Yamauchi transformou uma empresa que fabricava cartas de baralho em sinônimo de videogame na década de 80, sempre com uma visão única de mercado, buscando sempre trazer inovações e conteúdo de qualidade aos consumidores. Para conquistar a América, Yamauchi chamou o jovem aprendiz Shigeru Miyamoto, em uma de suas mais acertadas decisões, já que criações como Donkey Kong e Super Mario Bros. foram verdadeiras revoluções na indústria dos games.

Em comunicado oficial, o presidente atual da Nintendo, Satoru Iwata, lamenta o falecimento de Hiroshi Yamauchi, mas garante que a companhia vai continuar seguindo os valores que foram ensinados por ele.

Vamos continuar a valorizar os ensinamentos de Yamauchi - aquilo que te fez único vive no coração do entretenimento. E nós na Nintendo continuaremos a mudar a companhia de forma flexível para se adaptar aos tempos, como Yamauchi fez, para carregar seu espírito.

Descanse em paz, mestre Hiroshi Yamauchi. Obrigado por tudo.

Via ONM

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem