Habilidade em Mario Kart Wii ajudou garoto a salvar vidas depois que sua avó faleceu ao volante

O pequeno Gryffin Sanders passou por momentos de tensão enquanto estava dentro de um carro com seu irmão menor e sua avó, que estava dirigindo o veículo em uma cidade do estado do Colorado, nos Estados Unidos. A senhora de 72 anos infelizmente faleceu enquanto dirigia, e como o carro estava a uma velocidade de cerca de 96 km/h, era preciso agir rápido para que ele salvasse sua vida e também a de seu irmão. Sem hesitar, o garoto assumiu o volante e conseguiu conduzir o veículo a um lugar seguro, longe do tráfego. Quando foi entrevistado pelo jornal Kusa-TV, o pequeno herói disse que sua reação foi motivada por suas habilidades com o game Mario Kart Wii, do Nintendo Wii. Como o game vem também com um volante controlado por movimentos através do Wii Remote, sem dúvida serviu como uma espécie de treino para uma situação perigosa como a vivida por Sanders. Confira o vídeo com a entrevista do garoto, e o texto com sua declaração ao jornal a seguir.

Link Direto

Meu primeiro pensamento foi "isso é um teste, ou o quê?" Eu tentei acordar ela [a avó] a princípio. Então, apenas peguei o volante e dirigi em direção a uma vala. Eu queria levar-nos a um lugar longe do tráfego, eu acho.

O pai de Gryffin Sanders disse estar muito orgulhoso da atitude rápida e decisiva do filho em uma situação de perigo, em um episódio que de outra forma poderia ter acabado de forma ainda mais trágica. Embora a família certamente esteja triste pela perda da avó do pequeno Sanders, é um belo exemplo de como alguns games podem sim interferir de forma positiva e salvadora no mundo real.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem