Satoru Iwata não desconsidera lançar títulos de Virtual Boy para o Virtual Console do 3DS no futuro

Parece que temos algum acionista da Nintendo que gosta muito do Virtual Boy. Para quem não se lembra, o Virtual Boy foi uma pioneira tentativa da Nintendo em lançar um portátil 3D, isso em 1995. No entanto, esta era uma máquina bem desajeitada, e funcionava através de um visor especial apoiado sobre um tripé, além de um controle próprio com direcional digital e alguns botões. A pessoa tinha de se inclinar um pouco, colocar a cabeça dentro do visor e então veria os games em 3D, porém somente nas cores vermelho e preto. Alguns games Mario foram lançados para o console, como Mario Clash, Mario Tennis e Virtual Boy Wario Land, mas a máquina não emplacou em vendas, e a Nintendo logo parou de produzí-la. Em encontro recente com acionistas, um deles levantou a possibilidade da Nintendo lançar títulos de Virtual Boy para a eShop do 3DS. Leiam a seguir o que o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, respondeu.

Não posso falar sobre produtos não anunciados em ocasiões como esta, mas o Virtual Boy foi um console de games que a Nintendo lançou no passado que permitia aos jogadores experimentar um mundo 3D em vermelho e preto somente olhando para ele. Ele não foi um sucesso comercial, mas alguns dizem que foi um produto chamativo e extremamente singular para os padrões da época. Eu acredito que sua opinião é a de que nós devemos tirar vantagem de nossos modelos de jogos para o Virtual Boy e eu gostaria de tomar nota deste conselho para o futuro.

Você gostaria que a Nintendo lançasse os poucos games de Virtual Boy - mais coloridos desta vez, se possível - para o Virtual Console do 3DS, leitor(a)? O que achou deste conselho inusitado feito pelo acionista da Nintendo? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem