Criador de Angry Birds diz que Nintendo e Shigeru Miyamoto foram suas maiores influências

O nome Angry Birds certamente é bastante popular hoje em dia, já que o game lançado originalmente em dezembro de 2009 para dispositivos móveis iOS conseguiu mais de dez milhões de downloads no espaço de apenas um ano. A jogabilidade envolve principalmente o lançamento dos pássaros furiosos do título contra porcos, sendo que é preciso acertar as construções onde eles estão para derrotá-los e ganhar pontos. A responsável por Angry Birds é a desenvolvedora independente finlandesa Rovio, tendo o diretor criativo Jaakko Iisalo como criador do conceito e do visual do game. Em entrevista à revista britânica EDGE, IIsalo disse quais são suas maiores influências no mundo dos games; leia a declaração do desenvolvedor a seguir.

Eu ainda sou fortemente inspirado pelas clássicas eras 8 e 16 bits dos games, com Shigeru Miyamoto e a Nintendo sendo minhas maiores influências.

Com uma jogabilidade extremamente simples, e igualmente viciante, Angry Birds vem conquistando cada vez mais espaço no mundo dos games, e deve ganhar uma versão para Wii U em agosto desse ano. Criado por alguém que tem como maiores inspirações a Nintendo e o pai de Mario, Shigeru Miyamoto, só nos resta torcer para que o sucesso da marca continue, não é mesmo, leitor(a)?

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem