Billy Mitchell estava prestes a bater um novo recorde no arcade Donkey Kong, mas foi "sabotado"

Dentro do evento Comic-Con San Diego 2013 - realizado de 18 a 21 de julho - havia uma área especial com diversas máquinas de arcade de jogos antigos. Uma das máquinas era Donkey Kong, o game que foi pivô de um dos documentários sobre games mais famoso e polêmico da história, The King of Kong: A Fistful of Quarters. Um dos protagonistas desse documentário estava presente na Comic-Con, e era ninguém menos que Billy Mitchell, empresário que se tornou celebridade entre os gamers depois de estabelecer recordes impressionantes em diversos games de arcade nos anos 80, entre eles Donkey Kong. Atualmente, com 1.062.800 pontos, ele se encontra em sexto lugar no ranking mundial de pontuação de Donkey Kong registrado pelo site Twin Galaxies; o primeiro lugar é do taiwanês Hank Chien, que alcançou a incrível marca de 1.138.600 pontos em novembro de 2012.

O fato é que Billy Mitchell estava concentrado jogando o arcade Donkey Kong em sua busca por um novo recorde mundial no evento Comic-Con San Diego 2013, quando acidentalmente alguém puxou o fio da tomada, desligando a máquina! O pior de tudo é que ele estava a minutos de alcançar a kill screen (tela da morte) de Donkey Kong, que é o ponto máximo onde se pode chegar neste game; vejam como ele reagiu à "sabotagem" no vídeo a seguir.

Link Direto

Não foi desta vez que o mito Billy Mitchell conseguiu recuperar seu status de melhor jogador de Donkey Kong do planeta, mas haverão outras oportunidades. Quem sabe ele não consegue finalmente vencer seus adversários Steve Wiebe e Hank Chien no Kong Off 3, que acontece em novembro deste ano? Estaremos atentos, e torcendo para que nenhum acidente elétrico aconteça desta vez.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem