Pikmin 3 pode ter atrapalhado as vendas de primeira semana de Mario & Luigi: Dream Team no Japão

É claro que muitos gamers japoneses deviam estar ansiosos pelo lançamento do último game do "ano do Luigi", o RPG Mario & Luigi: Dream Team para 3DS. O game foi lançado em 18 de julho no Japão, e foi o grande líder de vendas em sua semana de estreia, com quase cem mil cópias vendidas. Mas a verdade é que este número poderia ter sido bem maior se comparado às vendas da primeira semana de seu antecessor, Mario & Luigi: Bowser's Inside Story. De acordo com dados do instituto Media Create, o terceiro game da série Mario & Luigi, lançado em fevereiro de 2009 no Japão, vendeu impressionantes 192.945 cópias em sua primeira semana! A Nintendo enviou 222.414 cópias às lojas, o que significa que 86,75% do estoque inicial foi para nas mãos dos jogadores japoneses logo nos primeiros dias.

Em relação à Mario & Luigi: Dream Team, a Nintendo certamente esperava um resultado semelhante ao que ocorreu com o game anterior da série, e despachou 392.200 cópias do jogo às lojas, uma quantidade bem expressiva. No entanto, a aventura dos irmãos Mario entre o Real World e o Dream World vendeu 25,49% deste montante inicial. Sem dúvida, um resultado bastante inferior ao alcançado por Mario & Luigi: Bowser's Inside Story.

Uma possível explicação para isso sugere que a própria Nintendo impediu as vendas iniciais de Mario & Luigi: Dream Team no Japão de baterem um novo recorde na série Mario & Luigi. Afinal, cinco dias antes (em 13 de julho) era lançado Pikmin 3 na região, um dos principais games de 2013 para o Wii U, e produzido e publicado pela Nintendo. Mario & Luigi: Bowser's Inside Story encontrou um cenário mais favorável em seu lançamento japonês, vendeu praticamente todo o estoque inicial e, bem, fez história. No entanto, a disputa por um novo recorde de vendas mundial apenas começou, e com o lançamento americano de Mario & Luigi: Dream Team programado para 11 de agosto, é sábio esperar para ver se Starlow vai conseguir brilhar com ainda mais força desta vez. O que você acha, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem