Nintendo EAD é eleita uma das melhores desenvolvedoras de games da história pela Game Developers Magazine

Primeira publicação especialmente voltada para desenvolvedores e aspirantes a desenvolvedores de games, a revista Game Developers começou suas atividades em 1994, e chega à sua última edição neste mês. Em uma matéria especial da sua edição de despedida, a publicação se uniu ao famoso site Gamasutra - que aborda principalmente o universo dos games independentes - para escolher as 30 melhoras desenvolvedoras de games da história. Uma decisão extremamente difícil, sem dúvida, considerando que os games são uma mídia de entretenimento com mais de quatro décadas de história, e centenas de desenvolvedoras se destacaram neste período.

O critério utilizado foi o de escolher as desenvolvedoras que deixaram uma marca incontestável no mundo dos games nos últimos 30 anos, marca esta que se estenderá por todas as gerações futuras. A primeira desenvolvedora a ser citada na matéria é a Nintendo EAD, responsável por inúmeros clássicos e games revolucionários lançados para consoles da Nintendo. Entre eles, podemos destacar os games de plataforma da série Super Mario, desde o NES até os dias de hoje, com New Super Mario Bros. U e o futuro Super Mario 3D World, para Wii U. Abaixo você pode conferir como foi justificada a escolha da Nintendo EAD como uma das melhores desenvolvedoras de games de todos os tempos.

É bem provável que a maioria das pessoas que está lendo este artigo devem em alguma parte a sua fascinação pelos games à Nintendo EAD (Super Mario Bros., The Legend of Zelda), então incluir ela nesta lista é algo automático. No entanto, nos sentimos compelidos a apontar que não foi apenas seu trabalho de quase 30 anos atrás que garantiu um lugar para a Nintendo EAD; estamos impressionados pelo modo como eles constantemente conseguem levar os videogames como um todo a novas direções. Além disso, como pessoas que cresceram com videogames, pensamos que é digno de nota saber que há alguém lá fora que consegue manter viva a genuína estética de "céus-azuis" da Nintendo.

A lista conta ainda com outros nomes conhecidos pelos fãs da Nintendo, como a desenvolvedora Game Freak, responsável pelos games da franquia Pokémon, e a HAL Laboratory, famosa por séries como Kirby e Super Smash Bros. Para ver a lista completa, assim como conferir outras matérias interessantes sobre o desenvolvimento de games, você pode baixar a última edição da revista Game Developers gratuitamente clicando aqui; ou então você pode ver somente a lista relacionada a esta matéria clicando no link do site Gamasutra abaixo. O que você achou da escolha da Nintendo EAD como uma das melhores desenvolvedoras de games da história, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem