Compra da Rare fez com que Microsoft pensasse ser dona da marca Donkey Kong

Eis aqui uma história interessante e engraçada ocorrida nos bastidores da movimentada indústria dos games. Em 2002, quando a Microsoft comprou a desenvolvedora inglesa Rare, a poderosa companhia norte-americana pensou estar levando junto no pacote a marca Donkey Kong. É claro que esta doce ilusão durou apenas alguns segundos, até que alguém da Rare respondesse simplesmente: não. A situação aconteceu durante uma visita da Microsoft à sua recém-adquirida desenvolvedora, e finalmente foi revelada por Chris Seavor, ex-funcionário da Rare, através de sua conta no Twitter; leia como tudo aconteceu abaixo.

Aqui vai uma história real. Quando a Rare foi adquirida pela Microsoft, um grupo de executivos veio fazer uma excursão pela empresa. Um deles viu pôsters de Donkey Kong por todo o local e disse.. 'Ei, isso é ótimo. Nós temos Donkey Kong, certo?'

Não fica totalmente claro se foi uma brincadeira irônica feita pelo executivo da Microsoft, ou se ele realmente pensou que a compra da Rare significava também a posse da marca Donkey Kong. Mas é difícil não ficar com um sorriso no rosto ao saber disso depois de mais de dez anos da fatídica venda da Rare para a Microsoft, você não acha, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem