Telas iniciais dos minigames de Game & Wario foram inspiradas nas boxarts de games do NES

Quando você seleciona um dos dezesseis minigames de Game & Wario, é exibida uma arte especial que serve como tela título para o minigame escolhido. Cada um deles tem uma arte diferente, mas com algo em comum: todas são muito bem elaboradas, e trazem um estilo visual bem diferente do que você vai encontrar no minigame em si. Durante entrevista da seção Iwata Asks, a equipe de desenvolvimento do jogo disse que isso foi proposital. Os designers da Nintendo e da Intelligent Systems se inspiraram nas capas dos jogos do NES para criar as telas iniciais de cada minigame de Game & Wario. Para quem não se lembra, as artes que vinham nas capas dos jogos de NES costumavam ser bem detalhadas e chamativas, trazendo elementos que muitas vezes sequer apareciam no jogo. Tudo para conquistar a atenção dos consumidores, é claro.

Em Game & Wario, cada minigame conta com sua própria arte de tela, que chega a ser mais trabalhada e dispendiosa de se produzir do que a arte de capa de um jogo completo! É claro que elas oferecem uma noção do objetivo de cada minigame, além de trazer uma representação exagerada do personagem de Game & Wario relacionado a ele. Confira abaixo a imagem da tela inicial dos dezesseis minigames: Arrow, Ashley, Bird, Bowling, Design, Disco, Fruit, Gamer, Islands, Kung Fu, Patchwork, Pirates, Shutter, Sketch, Ski e Taxi.


Game & Wario será lançado no dia 23 de junho na América do Norte exclusivamente para o Wii U. Tratando-se de um game da série WarioWare, alguns elementos exagerados já eram esperados, mas é interessante saber que a inspiração para a tela inicial dos minigames veio das capas de jogos do NES; algumas delas até hoje impressionam pela qualidade e pelo impecável acabamento artístico (como esquecer o Raccoon Mario voando na capa de Super Mario Bros. 3?). Qual das imagens acima você gostou mais, ou mesmo acha que ficou mais legal que as outras, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem