Tattle: Businessman

Nome completo: Businessman
Espécie: Ratooey
Primeira aparição: Paper Mario: The Thousand-Year Door (2004)
O verdadeiro empreendedor é aquele que passa do pensamento à ação e faz as coisas acontecerem. Assim é o Businessman, o homem de negócios de Paper Mario: The Thousand-Year Door que, com vários objetivos, sente prazer em suas táticas de empreendimento. Sabe vender com emoção e seus clientes estão sempre satisfeitos; porém, a definição de "homem" de negócios é subjetiva, visto que se trata, na verdade, de um Ratooey — uma raça de murídeos da série Mario tão rara que conta com apenas dois membros conhecidos até hoje.

De vez em quando, Businessman perambula pelos vagões do Excess Express carregando consigo um grande sorriso confiante no rosto e várias propostas comerciais em sua maleta. E mostra que não há limites para o empreendedorismo: já foi avistado em Glitzville vendendo molho picante (Hot Sauce) pela bagatela de dez moedas.

Por algum motivo desconhecido, o Ratooey vendedor parece ter uma paixão por cadeiras. Ao se encontrar com Mario, Businessman denota que esquecera a combinação da trava de sua preciosa maleta de pechinchas — representada pela soma de cadeiras localizadas no escritório de Don Pianta e na casa de Flurrie.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem