Fãs britânicos afirmam: GameCube é melhor que Wii

A revista oficial da Nintendo no Reino Unido perguntou aos seus leitores e leitoras: qual desses consoles é o melhor, GameCube ou Wii? Lançado em novembro de 2001 na América do Norte, o GameCube foi o primeiro console da Nintendo a trazer um leitor ótico de discos, permitindo melhorias gráficas e sonoras muito significativas em comparação com o console anterior, Nintendo 64. Além disso, o console contou com uma biblioteca de títulos exclusivos incrível: Luigi's Mansion, Pikmin, Super Mario Sunshine, Eternal Darkness, Mario Kart: Double Dash, Resident Evil Zero, The Legend of Zelda: The Wind Waker e Metroid Prime são apenas alguns exemplos. Embora tenha vendido bem menos que o concorrente PlayStation 2 e praticamente empatado em vendas com o Xbox, é inegável que muitos dos títulos lançados para o GameCube foram considerados os mais importantes e influentes de sua geração. Vale lembrar também que os jogos de lançamento deste console são os que possuem a melhor média de notas da história.

O Wii foi lançado em novembro de 2006, e com seu controle Wii Remote, conseguiu revolucionar a jogabilidade, tornando possível interagir com os games através de movimentos. Some a isso o sucesso de Wii Sports - atualmente o jogo mais vendido do planeta -, que demonstrou com perfeição do que o novo controle com formato de controle remoto era capaz, e atraiu o público casual de forma nunca antes vista. No Wii, os fãs de longa data da Nintendo podiam também baixar e jogar clássicos dos antigos consoles da companhia através do serviço Virtual Console. Games épicos, como Super Mario Galaxy (melhor jogo da história segundo o GameRankings), Super Smash Bros. Brawl, Metroid Prime 3: Corruption, The Legend of Zelda: Twilight Princess e Donkey Kong Country Returns foram lançados para o Wii, todos trazendo aquele capricho e diversão insana que os fãs da companhia estão acostumados.

No entanto, com 68% dos votos, os fãs britânicos da Nintendo decidiram: o GameCube é melhor que o Wii; um resultado bem diferente do que obteve a rede de lojas britânica GAME em pesquisa recente realizada junto aos seus consumidores. Talvez o apelo mais hardcore de seu controle e de seus games tenha pesado bastante nesta decisão, mas gostaríamos de saber: qual desses consoles é o seu favorito, leitor(a): GameCube ou Wii?

Via ONM

2 Comentários

  1. GameCube é cláro, gostei desses fãs britânicos, nada contra o Wii, mas acho que ele nunca irá me conquistar como o GameCube me conquistou! =D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem