Tattle: E.C.

Nome completo: E.C.
Espécie: Entidade robótica-alienígena
Primeira aparição: "E.C. the Extra Creepy" (1989)
A aparência humana daquela que se conhece apenas pela enigmática sigla "E.C." não passa de uma fachada para uma entidade alienígena apresentada ao Marioverso em E.C. the Extra Creepy, episódio do segmento live-action de The Super Mario Bros. Super Show!. Tudo começou quando nosso velho e querido Mario ainda era um solteirão apaixonado. Apesar de sua cidadania extraterrestre e uma certa quantidade de glitches e erros de validação interna, E.C. consegue conquistar o coração do encanador bigodudo após ambos programarem um "encontro de computador". Mal sabia o pobre Mario que o termo seria levado ao pé da letra, e que o encontro na verdade seria com a própria máquina!

Após algumas excursões a bordo de sua nave espacial, a nova pretendente de Mario retorna à agência de canalização somente para ouvir uma voz ressonante e imperativa disseminada por todo o Brooklyn comandando a todos os construtos artificiais que retornassem à nave-mãe — tendo por motivo o fato de que o bairro nova-iorquino "é incapaz de sustentar uma vida saudável". Antes que E.C. pudesse executar a ordem superior despedindo-se para sempre do planeta Terra, Mario pede que sua pretendente virtual ao menos lhe dê uma recordação do encontro. Em troca, a donzela alienígena presenteia o romântico e consternado encanador com um coração metálico previamente alocado em sua caixa torácica. Não é fofo?

De acordo com o formulário de inscrição de E.C. no serviço de relacionamentos virtuais, ela é uma "garota de outro mundo, com a cabeça sempre nas nuvens, que adora viajar" e que, surpreendentemente, "vem com garantia de dois anos". Ao lado de tantos outros mistérios espalhados pelo Universo do Cogumelo, documenta-se como desconhecidos a espécie de E.C., seus objetivos no planeta azul e o porquê de sua infiltração em Mario Brothers Plumbing.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem