Representante da Nintendo diz que lançamento do Wii U no Brasil ainda não tem data definida

Como o Wii U ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, alguns serviços online do sistema, como a loja virtual eShop e o aplicativo Nintendo TVii não possuem suporte ao nosso país. Para comprar jogos digitais, por exemplo, é preciso criar uma conta de usuário configurando seu país como Canadá. Em outubro do ano passado, o gerente de vendas da Nintendo no Brasil, Mark Wentley, disse à revista Nintendo World que o novo console da Nintendo só chegará ao Brasil em 2013, confirmando mais tarde ao site UOL Jogos que o lançamento se realizará no primeiro semestre deste ano. No entanto, uma nova declaração feita por um representante da Nintendo ao site Wii Brasil revela que o lançamento do Wii U em nosso país segue sem data definida, assim como o serviço eShop.

Também estamos ansiosos para saber quando ele será lançado no Brasil, mas até o momento não temos informações de quando isso acontecerá, bem como se o eShop será disponibilizado ou não no país. Imagino que isso não é exatamente o que você gostaria de ouvir. No entanto, asseguramos que seus comentários são importantes para nós.

Mesmo sem suporte oficial, os usuários brasileiros do Wii U têm conseguido acessar a rede social Miiverse sem problemas, e comprar pela eShop usando uma conta "canadense". No entanto, os brasileiros que desejam um Wii U ainda precisam recorrer a consoles importados, vendidos a preços nem sempre razoáveis. Além disso, não podem esperar qualquer tipo de assistência técnica caso seu console apresente defeitos. Será que teremos mesmo um lançamento oficial do console ainda no primeiro semestre de 2013 no Brasil? Qual sua opinião a respeito desse assunto, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem