Brasil é o 4º maior mercado de games do mundo

O Brasil vem chamando a atenção de famosas produtoras de games estrangeiras, como a francesa Ubisoft, há algum tempo. Recentemente, a Capcom recrutou três representantes para atuar em nosso país, e muitos jogos chegam legendados e/ou dublados para o português brasileiro. Em recente pesquisa realizada pela empresa de consultoria PriceWaterCoopers, conhecida como PWC, foram movimentados R$840.000.000 com games no ano passado, o que coloca o país no quarto lugar entre os maiores mercados de games do mundo! Até 2016, o mercado de games brasileiro deve movimentar cerca de 4 bilhões de reais, caso mantenha o nível de evolução alcançado nos últimos tempos. Vejam o que disse o diretor da Ubisoft Brasil, Bertrand Chaverot, sobre o retorno financeiro que a empresa vem obtendo no Brasil.

No último ano, nós crescemos 300% no Brasil, enquanto a média mundial é de 2,2%.

Esta declaração indica que os jogadores brasileiros finalmente despertaram para os benefícios de se adquirir jogos originais. É claro que campanhas como o Jogo Justo, que lutam para que o mercado de games seja mais respeitado e auxiliado pelo governo brasileiro, contribuíram para esse súbito crescimento da indústria em nosso país. Já temos consoles sendo fabricados por aqui, além de uma política de preços que parece estar gradativamente se adequando ao perfil financeiro dos gamers brasileiros.

Ainda segundo a pesquisa, 23% dos brasileiros jogam games, e as unidades de consoles da atual geração (Wii, XBox 360 e PS3) vendidas no país já ultrapassou a casa dos 3 milhões! Abaixo, leia o comentário do gerente de marketing e vendas da Capcom no Brasil, Jean Toledo, sobre o mercado de games local.

A Capcom sabe que aqui há uma grande comunidade de jogadores que não pára de crescer.

O Brasil, um país que foi pouco afetado pela recente crise financeira mundial, tornou-se alvo de investidores das mais variadas áreas comerciais, e sem dúvida, nós, jogadores de games, só temos a ganhar com a expansão e valorização da indústria de games no país. Qual sua opinião sobre o assunto, leitor(a)?

Via Arkade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem