Nintendo revela alguns detalhes do navegador de internet do Wii U, como suporte a HTML 5 e interação com o GamePad

A última edição do Nintendo Direct japonês, focada no Wii U, revelou alguns detalhes sobre o navegador de internet integrado ao console. Não será desta vez que poderemos acessar conteúdo em Flash no console, porém o suporte à moderna tecnologia HTML 5 está confirmado. Muitos sites populares, como o YouTube, já estão aderindo ao formato HTML 5, que alguns já consideram como a tecnologia que vai desbancar o Flash. Será possível acessar a internet mesmo enquanto se está jogando algum game de Wii U. Enquanto o jogo estiver pausado, o jogador terá acesso a imagens na TV e ao jogo graças a tela do Wii U GamePad, como você pode ver na imagem abaixo. O navegador pode até mesmo registrar o nome do jogo que está sendo jogado e exibir informações sobre ele através de buscas na internet para auxiliar o usuário.

Um sistema de abas também estará presente no navegador, para que o usuário possa acessar muitas páginas de internet ao mesmo tempo. Uma característica interessante revelada mostra que será possível rodar um vídeo do YouTube na tela da TV, enquanto continua a navegar pela internet no GamePad, por exemplo. Um sistema muito prático e intuitivo que faz bom uso das duas telas. Além disso, o usuário pode movimentar o GamePad para frente ou para trás para rolar automicamente páginas com conteúdo extenso.

Ainda que, para muitos consumidores, a ausência do suporte a tecnologia Flash seja negativa, o navegador do Wii U já se mostra uma excelente opção para aqueles que adoram acessar muitos conteúdos ao mesmo tempo, sem que para isso tenham que parar de se divertir com os jogos do Wii U. Qual sua opinião sobre os recursos do navegador de internet do Wii U divulgados pela Nintendo, leitor(a)?

Via NeoGAF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem