Alpha Dream, de Mario & Luigi, registra patente curiosa

A empresa responsável pelos jogos da série Mario & Luigi, assim como funcionários da Nintendo, registraram uma patente para 3DS bastante curiosa que envolve jogabilidade de toque, e o uso de duas telas para um jogo de plataforma 3D. Enquanto a tela superior exibe uma fase comum de plataforma, na tela inferior está a imagem de um personagem humano. Em um dos desenhos (abaixo), temos o exemplo de uma árvore com galhos que lembram braços na tela superior, e estes galhos podem ser movidos ao se arrastar o braço do personagem humano com a stylus na tela inferior, facilitando o progresso do jogador na tela superior.
Outro desenho (ver abaixo) mostra um uso mais complexo desta jogabilidade. Há uma nuvem com rosto na tela superior, e ao se interagir de um certo modo com o rosto do personagem na tela inferior, esta nuvem reage de diferentes formas. Por exemplo, fazendo um círculo no nariz deste personagem, a nuvem incha para preencher um espaço vazio entre duas plataformas na tela superior, criando uma passagem para o jogador na tela superior. É possível fazer a nuvem se mover de um lado a outro, desparecer, se solidificar, ou mover-se para frente em um espaço 3D através da função de estereoscópio 3D do portátil, sempre no intuito de auxiliar o jogador a avançar pela fase na tela superior.

Os inventores destas patentes, registradas em 21 de dezembro de 2010 (no Japão), e em 27 de outubro de 2011 (nos EUA) são Akira Otani e Toshihari Izuno da Nintendo, e Hiroyuki Kubota e Akiko Sugimoto da AlphaDream. A patente foi publicada em 21 de junho de 2012. Talvez este novo conceito de jogabilidade apareça em algum futuro projeto da AlphaDream, e pode muito bem ser um novo jogo da série Mario & Luigi, quem sabe? Para ver outras imagens relacionadas a esta notícia, clique no link abaixo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem