[Paralelas] Filme Os Vingadores - The Avengers comete erro de tipografia ao creditar a Namco Bandai

Se você já assistiu o espetacular Os Vingadores — The Avengers nos cinemas, é porque é uma pessoa sagaz e que sabe escolher um bom filme — e com certeza vai se lembrar do funcionário da Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuassão em plena jogatina de um port de Galaga no computador enquanto todos estão trabalhando para evitar as catástrofes imimentes de Loki, o deus da injúria e filho adotivo de Odin. Assim como não há discussão de que, se eu fosse empregado da S.H.I.E.L.D., provavelmente seria aquele rapaz — embora com uma leve preferência por Pac-Man — também não há impressões ou críticas que duvidem da opinião de que o filme foi simplesmente arrasador. Mas aparentemente nem tudo saiu perfeito.

Galaga foi originalmente lançado para arcades em 1981 pela desenvolvedora Namco Bandai, que detém o nome do jogo autoralmente. O problema é que a companhia é creditada com um grotesco erro de tipografia sob o nome NAMECO BANDAI GAMES:

Talvez os supervisores de Os Vingadores — The Avengers não sejam assim tão super. Por não ter sido adequadamente creditada no filme, a empresa do Pac-Man e daqueles Tamagotchis simpáticos poderia muito bem processar o estúdio responsável pela produção. Será que deixarão passar em branco assim como Nicky Fury ao assíduo jogador da S.H.I.E.L.D. achando que ninguém ia notar? That man is playing Galaga!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. motivo do primeiro nome "namEco" nos créditos: escrever muito rápido no teclado...

    motivo do segundo nome "namEco": control C + control V

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e.e

    ResponderExcluir
  2. Que erro!Eles deviam ter notado antes de lançar o filme.

    ResponderExcluir
  3. Vixi, e com isso aprendemos mais uma lição com o pessoal da Disney: nunca escreva errado o nome de uma empresa famosa detentora de direitos autorais para mostrar um jogo em um filme famoso que conseguiu o 4º lugar dos filmes mais vendidos da história! Simples, não? kkk' xD

    ResponderExcluir
  4. Que!!!!! ahushuashuauhs rachei como pode um erro desse ter aparecido e eu nem notei x)

    ResponderExcluir
  5. Realmente, sensacionaaaaaall, o melhor filme de todos, e a cena que o Robert fala a frase especificada no final da matéria: SENSACIONAAAAAAAAAL, o melhor filme que ja vi, com o melhor ator do mundo: Robert Downey Jr

    ResponderExcluir
  6. Se a Disney está tão atenciosa assim,imagina:Em Detona Ralph,nos créditos:
    Bowser,propriedade de NINTUENDRO Inc.
    Dr.Eggman,propriedade de GASE Inc.
    Zangief,propriedade de CRAPCOM Inc.
    etc,etc,etc...

    ResponderExcluir
  7. NAMECO kkkkkk.....
    Lembrei do Dragon Ball Z quando li isso XD

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem