A partir de New Super Mario Bros. 2, games do Nintendo 3DS serão lançados tanto em forma física quanto digital

Foi uma madrugada de boas notícias para todos os fãs da Nintendo com a mais recente conferência de investidores da companhia.

Para se adaptar às mudanças, a Nintendo pretende dar um Level-Up em sua atuação no mundo dos negócios digitais e se estabelecer ainda mais no mercado online. Para tanto, passará a distribuir seus games tanto em formato físico, a varejo, quanto digitalmente, por meio de seus sistemas de download. A escolha ficará por conta do jogador. Como não poderia deixar de ser, o herói de macacão será um dos pioneiros desta nova empreitada: o recentemente anunciado New Super Mario Bros. 2, ao lado do game Onitore, estará entre os primeiros games da Nintendo a ser oferecido tanto nas lojas quanto digitalmente; a partir desse pontapé inicial, com data marcada para agosto de 2012, todos os jogos da companhia passarão a aderir à referida forma dupla de distribuição.

Logicamente, existem restrições quanto aos games baixados para o cartão SD do 3DS: eles só poderão ser jogados no portátil em que foram adquiridos. As compras dos títulos digitais serão efetuadas pela internet e evitam a frustração de não poder adquirir um produto por não constar mais nos estoques.

Você fica com uma pulga atrás da orelha com transações financeiras online? Bem, se você prefere comprar games em sua loja de confiança ou nem mesmo tem um cartão de crédito, seus problemas estão praticamente erradicados. Todos os jogos serão baixados pelo eShop, mas a Nintendo terá os varejistas como parte importante do processo. A maioria dos distribuidores digitais decide não envolver lojas, mas o método escolhido pela Nintendo é permitir que os varejistas estejam proativamente envolvidos no comércio de games online — podendo vendê-los em suas redes de mercado, seja em websites ou em lojas físicas, através de um código de 16 dígitos. O gráfico ao lado compara a situação da maioria das empresas de distribuição digital com o sistema que a Nintendo passará a adotar.

Mais informações e detalhes tira-teimas sobre a empreitada serão divulgadas nos próximos dias e ao longo do lançamento dos títulos.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. Interessante, mas, se comprados pelo eShop, como é que fica quando a cartão SD se encher? Tipo, toda vez que baixo uma demo, meu cartão fica cheio na hora, então teríamos que comprar outro cartão SD? No entanto, se essa ideia acabar com os impostos absurdamente desnecessários, é uma boa idéia, só falta Wi-Fi na minha casa e fica legalsão :-).

    ResponderExcluir
  2. Prefiro compra física, porque gosto de abrir a embalagem e ver o manuais em papel, o cartucho...

    ResponderExcluir
  3. isso é um grande feito milagroso para os nintendistas brasileiros!!! não teremos mais impostos nos jogos!! =D

    ResponderExcluir
  4. claro que irei comprar digital, thank you nintendo <3 espero assim no WII U tb, meio obv mas vai que...

    ResponderExcluir
  5. Uia!!!Yes!!!Preço digital >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>preço físico

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem