Super Mario 3D Land: mais detalhes sobre a fase em homenagem à série The Legend of Zelda

Como já foi noticiado aqui no Reino do Cogumelo, Super Mario 3D Land terá uma fase em homenagem à série paralela The Legend of Zelda; de fato, trata-se de uma forma oculta de celebração do aniversário de 25 anos da franquia de Hyrule que revolucionou o gênero. Audrey Drake, editora do IGN, teve a oportunidade única de experimentar um demo atualizado que continha os cinco primeiros mundos do jogo em 3D do encanador. Na nova versão, cada vez mais próxima do produto final, a mecânica de pulo do Mario está muito mais fluente do que na primeira vez em que fora experimentada, na E3 2011. Uma das novas fases do demo é o tão aguardado tributo à série The Legend of Zelda, o qual, clama Drake, acabou sendo decepcionante quando comparado com o resto do game.

A fase é World 5-2. Segundo os relatos da editora, o truque para remeter os pensamentos do jogador a The Legend of Zelda está, principalmente, na posição da câmera. Toda a tela é focada no estilo "top down", onde a imagem é filmada com a câmera no canto do "teto", gerando, logo, uma ampla visualização do ambiente abaixo. Essa nova perspectiva garante efeitos ímpares na visualização 3D, visto que, ao pular, Mario se aproxima da tela e que, ao passar pelos pilares de fogo, temos a impressão de que as labaredas estão saindo da tela do 3DS. Porém, esta aplicação tecnológica, diz a editora, é o único elemento satisfatório para os fãs de Zelda.

Se você espera encontrar Octoroks, Bokoblins e Gorons andando por aí na segunda fase do quinto mundo, pode esquecer: os únicos oponentes encarados são alguns Spinies e torres de espinhos gigantes. Não há temas similares a The Legend of Zelda na fase, e o ambiente não nos remete à série homenageada por meio de música. Em suma, fora o posicionamento da câmera, não há nada na fase que vá dar aos fãs de Zelda o gostinho de celebração que eles tanto esperavam em Super Mario 3D Land.

Entretanto, a esperança é a última que morre: a fase apresenta uma sala secreta que só pode ser acessada acendendo um par de tochas com os projéteis do Mario Fogo. Ainda não se sabe o que há dentro daquela sala; será que esse trecho pode ser o responsável por trazer memórias mais diretas da franquia paralela de Shigeru Miyamoto?

Vale notar que não é nada difícil para as duas séries se cruzarem intencionalmente: quem se lembra de The Legend of Zelda: Link's Awakening, quando, em determinados trechos, Link abre mão da visualização padrão do jogo e enfrenta Koopa Troopas e Goombas num ambiente de rolagem lateral? Nos resta esperar até o dia 12 de novembro para ter certeza se Super Mario 3D Land poderá ou não retribuir tal homenagem aos heróis de Hyrule.

Via IGN
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

11 Comentários

  1. Não sou fã da série Zelda, mas parece legal :D

    ResponderExcluir
  2. Mme lembra A Link to the Past, naquelas salas não lembro onde que pareciam muito com a da figura.

    ResponderExcluir
  3. Será que quando você zera o game aparecem inimigos diferentes nas fases? Pode ser que essa fase tenha inimigos da serie Zelda assim.

    ResponderExcluir
  4. eu baixei the legend of zelda four swords para DSi na DSiware e tem umas partes do jogo q vc tem q derrotar tipo uns spinies com o escudo

    ResponderExcluir
  5. que tao um jogo chamado: "the legend of super mario" ou "super link bros".

    ResponderExcluir
  6. @Victor
    Mario não pode ser considerado uma lenda (não ainda),e Link não tem irmão (pelo menos até onde eu sei).Acho eu que esses jogos seriam muito esquisitos.

    ResponderExcluir
  7. @Bruηø Ћηrq

    no caso do Mario tá até certo não pode ser considerado uma lenda.Mas no caso do Link...tmb seria estranho, mas o Link tem uma "Irmã" (Jogue Zelda Wind Waker).

    @Post

    Eu amo a série Zelda (as vezes amo mais Zelda do que Mario e vice-versa). São duas Franquias que me trazem; tristeza (Super Mario Galxy quem o diga), raiva(Resolver sertos Puzzles em Zelda ou no caso do Mario, ser atingido por um casco Azul no MK logo na ultima volta), felicidade (quando faz final! ou quando á paisagens lindas - né Super Mario Galaxy 1 & 2 ? xD)


    Enfim, são 2 franquias que Miyamoto fez com muito carinho para os fãs!

    ResponderExcluir
  8. Só joguei The Legend of Zelda a Link to the Past (pra mim, é o melhor da série) mas era muito difícil encontrar o caminho certo no castelo daquela montanha. E também já joguei o primeiro, mas (PRA MIM) não era muito legal.

    ResponderExcluir
  9. Acho bem provável que aquela sala tenha outra homenagem a Zelda. Em The Legend of Zelda: Ocarina of Time (não sei se é só nesse) há partes em que você precisa acender tochas para seguir adiante. Eu sei que isso já aconteceu em Super Mario Galaxy, mas nunca se sabe não é?

    ResponderExcluir
  10. @Super Mario
    Também não gostei do primeiro Zelda. Eu baixei no meu 3DS (sou um Embaixador ^^) e me decepcionei...

    ResponderExcluir
  11. e tbm tem um chain chomp e uma tartaruga com casco azul e com espinhos (lembrando o spiny shell do mario kart) em zelda four swords. xD

    Também não gostei do primeiro Zelda. Eu baixei no meu 3DS (sou um Embaixador ^^) e me decepcionei...³

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem