Dr. Mario será lançado no Virtual Console do 3DS

O Japão está prestes a retomar uma onda de virose, febre e resfriado. Calma, não é nenhuma catástrofe — pelo menos não quando o Dr. Mario está envolvido! A versão para Game Boy de um dos puzzles mais clássicos da série do encanador bigodudo finalmente terá um port para o portátil Nintendo 3DS.

Lançado em 1990 tanto para o NES quanto para o Game Boy, Dr. Mario é a base para toda uma fantástica série de jogos de quebrar a cabeça — e erradicar viroses. Como qualquer fã de categoria deve saber, as MegaVitaminas, os compostos criados pelo Dr. Mario para destruir os vírus Fever ("febre", o vermelho), Chill ("resfriado", azul) e Weird ("estranho", amarelo), são formadas por diferentes combinações das cores vermelho, azul e amarelo; visto que o Game Boy carece de cores, as pílulas originalmente coloridas são diferenciadas pelas tonalidades preto, branco e cinza.

O problema: os fãs já devem estar acostumados com Dr. Mario Express, lançado recentemente para o DS original, predecessor do Nintendo 3DS. Porém, esta é a primeira vez que vemos o Dr. Mario original lançado no Virtual Console, já que a versão para NES ainda está, curiosamente, ausente do serviço de downloads do doméstico Nintendo Wii.

O game, que chegará semana que vem, custará o preço de 400 ienes no Japão — o que equivale, numa taxa justa de conversão, ao custo de R$ 7,92. Ainda não há previsão para o ocidente, mas ficaremos de olho para mais informações.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. Acho que eu não iria comprar, me enjoou fácil de puzzles, mas recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu não iria comprar, me enjoou fácil de puzzles, mas recomendo!²
    e tambem eu tenho pro meu game boy color :3

    ResponderExcluir
  3. epic fail, ninguem vai comprar, ja tem o dr. mario express do dsi ware.

    ResponderExcluir
  4. bem, se lançar para eShop, eu compro no meu 3DS.

    ResponderExcluir
  5. Eu também,parece legal (nunca joguei),mais eu queria mais jogos novos do que jogos antigos para eShop.

    ResponderExcluir
  6. Eu não vejo uma coisa tão legal em jogar games antigos em um console novo.É como jogar Club Penguin Game Day! sozinho porque UMA GINCANA COM UMA PESSOA (ou ser vivo) SÓ NÃO TEM GRAÇA!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa,eu gosto e odeio esse jogo ao mesmo tempo!Eu tirava partidas com a minha tia na versão do NES,ela ganhava de todos.

    ResponderExcluir
  8. meu 3ds ja foi encomendado e chega amanha ou segunda,junto com o jogo spongebob squigglepants e depois vou comprar ocarina of time.
    não gosto muito da seri dr mario,acho tetris mais legal,mas com certeza,vou comprar mario land,zelda dx,exite bike,pokedex 3ds,e,quando lançar o mais novo jogo remasterizado,urban champion 3d

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem