Top 5: Games que provam que o Wii ainda não morreu

Há quem diga que, com o anúncio recente e toda a pompa em torno da apresentação do Wii U, o próximo console doméstico da Nintendo, seu predecessor, o Nintendo Wii original, pode estar alcançando seu fim. Com este Top 5, você vai perceber que, mesmo com todo o hype em cima do outrora conhecido como "Project Café", o Wii ainda tem muito fôlego pela frente. Prova disso são os seguintes jogos que separamos como os mais esperados para o futuro do Nintendo Wii.

5. Fortune Street
A série Itadaki Street pode não ser tão popular no Ocidente, mas isso se deve ao fato de que ela permaneceu como uma exclusividade do Japão desde o primeiro título (Itadaki Street: Watashi no Omise ni Yottette) até o último (Dragon Quest & Final Fantasy in Itadaki Street Mobile). Nem quando a Square Enix decidiu misturar personagens das turmas do Mario e Dragon Quest em Itadaki Street DS a série saiu do Japão. Esse é um dilema que acaba de ser quebrado pela E3 deste ano, com o anúncio de Fortune Street — o 9º título da série de jogos eletrônicos no estilo Banco Imobiliário que, pela primeira vez, quebrará as barreiras nipônicas, instalando-se no Ocidente com várias traduções disponíveis. Com personagens de peso se encarando, como Mario e Angelo — sem contar com as opções de jogar com um Slime ou com seu próprio Mii —, Fortune Street já tem despertado a curiosidade dos ocidentais interessados em divertidos games do gênero party.

4. Mario Party 9
Falando em gênero party, alguém se lembra de agosto do ano passado, quando a Hudson anunciou que abandonaria a série Mario Party e que a Nintendo estava profundamente interessada no desenvolvimento de Wii Party? Naquela época, a série pareceu ameaçada, porém, em meados de outubro, Yukihiro Kobayashi, empresário da Hudson, não só confirmou a continuidade da série como também prometeu estar esperando a hora certa para que o anúncio do próximo Mario Party "explodisse nossas mentes". E, eu posso dizer, o game vai ser muito bom. Com um novo sistema de progressão pelo tabuleiro, os minigames estão melhores do que nunca; poderemos até mesmo ter uma noção de como seria controlar a Princesa Peach num game de aventura em 2D! Entre boliche de Goombas e teste de vida ou morte sob uma série de Thwomps, a diversão vai ser garantida.

3. Kirby Wii
O Kirby é um dos personagens mais queridos de toda a Nintendo. Porém, a bolinha rosa residente de Dream Land passou por um bom período sem nenhum game novo em desenvolvimento — até o anúncio de Kirby's Epic Yarn para Nintendo Wii. Mas quem jogou já sabe: a jornada épica de Kirby num universo de tecidos, zíperes e botões não é exatamente o que marcou a popularidade da série. Agora, provando que conseguiu, e com muito êxito, sobreviver a um grande período de ausência — e com os gráficos e o conceito único de Kirby's Epic Yarn deixados de lado —, Kirby volta às suas origens fiéis ao lado da desenvolvedora HAL. Não há nada como engolir inimigos inteiros e desfrutar de uma jogatina de até 4 jogadores simultâneos, talvez tão louca quanto New Super Mario Bros. Wii. Também vale lembrar que temos esperado por um título assim desde os tempos de GameCube. Bem-vindo de volta, Kirby!

2. Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games
Com o anúncio do terceiro game da série crossover entre os maiores rivais dos anos '90, Mario e Sonic, nós não só aprendemos que os títulos ficam cada vez maiores conforme as Olimpíadas — como também que o game será incrível por um número de motivos. Primeiro, a Princesa Peach estará deslumbrante executando os magníficos movimentos da ginástica rítmica de collant e pernas de fora. Depois, esta será a primeira vez em toda a série Mario em que um personagem monta um cavalo — o máximo que vimos, em nossa pesquisa, foram Ostros nos desenhos animados da DiC Entertainment. Além da ginástica olímpica e do hipismo, também teremos outros esportes inéditos à série, como futebol, canoagem e até mesmo badminton. Também com uma versão para 3DS, o título promete não somente se espalhar pela sua casa, como também, se tornar um item indispensável na sala de estar. ...Eu mencionei que a Peach vai vestir um collant?

1. The Legend of Zelda: Skyward Sword
O grande vencedor dos games que provam que a Nintendo ainda está interessada, e muito, no futuro do Wii, é um dos que mais renderam aplausos na feira de games este ano: o tão falado The Legend of Zelda: Skyward Sword, com previsão de lançamento para as férias de 2011. Além de receber músicas diretamente orquestradas em homenagem ao aniversário de 25 anos da série The Legend of Zelda (sendo o primeiro Zelda a receber esse tratamento musical) e receber um estilo de arte impressionista nos gráficos (similar a aquarela), o jogo vai ser tão bom que poderá vir com um Wii Remote especial na cor dourada. Com foco na Skyward Sword, que será um tipo de Master Sword do game, o roteiro promete ser incrível, casando com o clima sublime do jogo. Que venha Skyward Sword!
No Wii, você também pode esperar por: Spider-Man: Edge of Time, Call of Duty: Sledgehammer Games Project (título provisório), Disney Universe, Bit.Trip Complete, Driver: San Francisco, Clay Fighter: Call of Putty, Mr. Bean's Wacky World, entre outros.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

59 Comentários

  1. Queria ter um Wii para poder jogar todos esses jogos :'(

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista, concordo com tudo!
    ''... movimentos da ginástica rítmica de collant e pernas de fora.'' Xiih! Vou contar para a Déh! xD

    ResponderExcluir
  3. Queria ter um Wii ...[2] Amei à lista!! Owwwn, Kirby! Adoro!! Ele e o Fox são tão esquecidos, às vezes...

    ResponderExcluir
  4. qeria ter wii[3]..
    o meu queimooo queria joga o zelda :( ....
    nunk joguei fox e kirby queria jogalos pa ve cmo qe é :/

    ResponderExcluir
  5. Eu tentei jogar aquele do banco imobiliario no emulador de ds,so que a jogabilidade era tao chata e os graficos tb,alem do japones,que desisti.

    Um Wii Remote Dourado?o.O,acho que vou te que quebrar o cofrinho final do ano,kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Imagine então se a Nintendo resolvesse lançar Xenoblade, The Last Story e Pandora's Tower!

    ResponderExcluir
  7. Caramba!!!!!! eu preciso de The Legend of Zelda: Skyward Sword!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!wii remote plus dourado!!!!

    ResponderExcluir
  8. EITA!Só jogo bão!Mal posso esperar pelo MP 9 e Mario E Sonic At The Olimpic London 2012 Games (nome grandinho)

    ResponderExcluir
  9. Jardim cismou mesmo com a Peach de collant e pernas de fora xD
    Deixa a Déh e o Mario saberem...

    ResponderExcluir
  10. @Rafael Martins
    Cismou mesmo =P
    Nunca joguei Zelda,acho que vou começar pelo Skyward Sword...

    ResponderExcluir
  11. Mesmo com o Wii U chegando, nunca pode se esquecer do seu antecessor ;) !

    ResponderExcluir
  12. Tá bom, agora me explica... cadê Klonoa nessa lista?
    Tudo bem que não fez muito sucesso, mas ele tem jogabilidade boa 2.5D, bons gráficos, um final emocionante e inesperado ( coisa que nunca vi em nenhum jogo de Mario ou Sonic ) e uma trilha sonora linda.
    Você duvida de mim? Jogue então.
    Eu por exemplo amei mais essa fase do que qualquer castelo do Bowser.
    http://www.youtube.com/watch?v=B4Hh94HnS74

    ResponderExcluir
  13. Lol, fiquei sabendo que a Zelda não vai ser princesa em Skyward Sword

    ResponderExcluir
  14. Zelda Skyward Sword no fim do ano!
    Meu Wii no fim do ano!
    Eu vou explodir de tanta felicidade!!!

    ResponderExcluir
  15. Legal eu vou comprar.Mais vou jogar no Wii só por um ano porque vou comprar um Wii U.E finalmente jogar mais novidades.

    ResponderExcluir
  16. não imaginava que lançaria muitos jogos bons assim
    ganhei meu WII agora,e eu pensei que a nintendo não iria lançar jogos bons ,e gostei de saber que a nintendo vai lançar um kirby com jogabilidade classica
    até hoje só joguei o "kirby adventure",e achei este jogo muito bom

    ResponderExcluir
  17. @misael

    Eu não diria bons, pelo menos não na minha opinião.
    O que foram apresentados aí sãi só os mais "populares", e nem sempre popular é sinônimo de bom.
    O problema é que as pessoas se voltam tanto pros mais populares que nunca se interessam pelos jogos mais obscuros, eu por exemplo nem gosto de Zelda, nem gostaria de jogar esse crossover de Mario e Dragon Quest, e pra mim Mario Party perdeu a graça no 4, até me intriguei no meu último post pelo fato de Klonoa não ter entrado na lista, considerando que eu achei ele mais divertido do que DKCReturns.

    ResponderExcluir
  18. Ei,há um tempo atrás (muuuuuuito tempo na verdade) o Jardim disponibilizou um pequeno trailer do novo Kirby,eu procurei aqui e não achei,dá para alguém me passar a postagem?

    ResponderExcluir
  19. Acho que esses jogos vão ser bons mais Vai Ser Difícil Dizer Adeus ao Wii.

    ResponderExcluir
  20. kem eh esse tal de klonoa?
    pra mim so naum achei graça no tal do fortune street,mas de todo jeito vou me focar no 3ds.
    faz um top 5 baseado nos jogos mais aguardados do 3ds:D
    mais vai lança nas ferias do meio do ano ou do final?

    ResponderExcluir
  21. mal posso esperar pelo mario party 9 e mario & sonic 3!!! ^^

    ResponderExcluir
  22. @João Pedro =D

    Klonoa é uma série de jogos, que nasceu no Playstation em 1997 ( Klonoa: Door to Phantomile ), depois em 2001 ( acho que era essa data ) veio o 2 e logo após surgiram uns spin-offs pra GBA e um remake do Door to Phamtomile pra Wii, só que a série nunca fez tanto sucesso assim, sempre foi ofuscada pelos jogos mais famosos como Sonic, Mario etc.
    Se quiser saber mais, basta ir na Wikipedia, é uma série ótima e que vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  23. @Bruno Hnrq: esse aqui???

    http://www.reinodocogumelo.com/2011/01/paralelas-nintendo-confirma-mais-um.html

    ResponderExcluir
  24. Meio estranho ver um animal montando em um animal (sonic em um cavalo)ainda mais se colocarem o yoshi pra competir nessa modalidade XD

    Esse kirby parece que vai ler bem legal, espero que coloquem novas transformações!!

    ResponderExcluir
  25. Animais montam em animais muitas vezes porque humanos são animais (a espécie que ajuda mais destroi,mais também inventa)!!!!

    ResponderExcluir
  26. Não vai ser nada fácil dizer adeus para a era do Wii que entrou para o grupos dos épicos no quase final de sua carreira e que deu origem aos sensores de movimento.O Wii é um dos consoles que fez a Nintendo entrar para a história!!!

    ResponderExcluir
  27. gente,existe points no ipod,pra poder comprar em cartão?????
    eu queria akeles jogos lnaçados na e-shop,mas eu n sei se pode ser comprado por pontos

    ResponderExcluir
  28. Ideia!Um dia antes do lançamento do Wii U,fazer um video mostrando os melhores jogos e as conquistas do Wii!Seria legal.

    ResponderExcluir
  29. @mates
    Era esse mesmo,valeu :D
    @Caetano
    Não é má ideia!Se acaso você fizer,não esqueça de nos avisar e postar do YouTube.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Bem,no último dia de Wii (um dia antes de começar a nova era Wii U)vai ter varios posts em blogs de Super Mario e Nintendo.E aqui eu sei que vai ter,e eu já sei que no meu comentário,eu vou me despedir da Wii Age e entrar na Wii U Age.Thank You Wii,você foi um dos melhores consoles que eu já tive (despedida antes da hora!)

    ResponderExcluir
  32. @Caetano
    MUITO antes da hora D=
    Calma,é daqui a um ano.Vamos aproveitar o Wii enquanto isso =D
    E o Wii nem morrerá na Época Wii U,pois o Wii Remote teve muito destaque nos controles também.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Kibry Wii e Mario Party 9 não tem prévia de lançamento,mimi
    Mas os outros três salvarão o Wii em 2011,e em 2012 oq será que pode vim para fechar com chave de ouro o Wii?

    ResponderExcluir
  35. Eu sei que é muito antes da hora e a Wii Age vai durar mais mais quando lançar o Wii,a Game Cube Age vai acabar oficialmente e mais ou menos no meio da Wii U Age o novo console já vai ter vários jogos novos tipo um New Super Mario Word U ou Super Mario Adventure Space (são só chutes).Mais temos que aproveitar e comemorar a chegada do novo console em 2012 e viver em Paz!Mais temos que admitir que não vai ser fácil dizer adeus a Wii quando chegar a hora!!!

    ResponderExcluir
  36. GENTE, O WII NÃO VAI MOREEEEEEEEEER!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Car.... Clay Fighter , amava esse jogo, joguei muito no 64 *---*

    tava com saudades disso \o/

    ResponderExcluir
  38. Eu vo jogar no emulador que se ferva esses jogos são mmuito bons e quero joga-los ....
    @Holo kkkk vc adora klonoa, lgl eu respeito isso só fico triste de não ter joga-do ele antes do meu wii queima pq pareçe ser um jogo muito bom :) .
    Axo que tambem o klonoa não apareçeu na lista por não ser tão popular e pq n é da franquia da nintendo eu axo, se vc perceber la em só tem franquias da nintendo e parcerias sabe mas não fique desanimado nnn ele deve ser bom jogo gostei dos graficos e pareçe ser lgl o game ta...
    QUERO JOGAR Fortune Street :)

    ResponderExcluir
  39. Pessoal, confiram o blog Jerk It All

    http://jerkitall.blogspot.com/

    Acabei de postar algumas coisas sobre Mario Party 9
    Se tiverem blogs, mandem os links para parceria :D

    ResponderExcluir
  40. Galera,mudando um pouco de assunto,alguém pode me dizer qual video game tem a maior taxa de bits, o Nintendo GameCube ou o Wii?

    ResponderExcluir
  41. Se eu não me engano já joguei Klonoa.É um que o cara vive numa ilha?

    ResponderExcluir
  42. Muito legal seu blog.!
    PARABENS.!
    Da uma passadinha no meu
    http://telegamesbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. @mates

    Klonoa de wii não tem fases em uma ilha, só os spin offs de GBA e um jogo de vôlei dele. Mas enfim, no primeiro ele vive em uma vila com um moinho gigante, no segundo ele já não tem uma residência fixa ( eu acho, o final do 2 é incrivelmente contraditório...), e nem nos de GBA, aparentemente.
    Caso ainda tenha uma dúvida, aqui uma foto dele, talvez não seja o mesmo que você está lembrando.
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/5/5f/Klonoa.png/220px-Klonoa.png

    fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Klonoa

    @Deivis

    De certa forma você disse uma verdade, eu por exemplo nem vou comprar um WiiU na época de lançamento, prefiro esperar 5-6 anos pra depois comprar.

    ResponderExcluir
  44. @Holo:Foi esse mesmo que eu vi.Acho que foi o de Wii que eu joguei,nem lembro.

    ResponderExcluir
  45. O Wii vai morrer sim,daqui a algum tempo (O NES,o SNES e o N64 já morreram e o Game Cube também)com o Wii não vai ser diferente,mais vamos saber que com o Wii U vamos poder jogar com games de Wii e WiiRemote.

    ResponderExcluir
  46. @caetano
    nenhum desses morreu,ainda falam muito deles e,pra mim,nunca irao esquecer nenhum console,com a nintendo fazendo remakes de jogos antigos,como exitebike 3d,e revendendo jogos antigos,tipo mario land,que saiu na eshop.
    @holo
    eu sei como eh,ele e sempre ofuscado,pelo pacman,que o dirou da posiçao de mascote da empresa.
    sobre o wii u,ele n inovou muito,como o 3ds,por isso nao pretendo compra-lo,acho que vai ser melhor o novo xbox,na boa

    ResponderExcluir
  47. @mates
    No de Wii o Klonoa tem uma roupa diferente da dessa foto, que seria essa roupa( da esquerda ), ( esse design dele na direita era só um beta, depois foi cancelado no lançamento oficial ):

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/7/75/Klonoa_character_redesigns.jpg/200px-Klonoa_character_redesigns.jpg

    logo, não deve ser o mesmo que você se lembra.

    @Caetano

    O que eu quis dizer no meus comentários anteriores, foi que mesmo ao lançar o WiiU, ainda terão jogos em produção pro Wii, do mesmo jeito que tinham jogos em produção pro DS na época de lançamento do 3DS.

    ResponderExcluir
  48. Consertesa, se meu Wii não queimasse, eu iria comprar Zelda e Maro Party 9 e Kirby..

    QUAL CAMPEONATO VOCÊ QUER PARTICIPAR?
    -MKW
    -SSBB
    -Outro

    O game campeão será feito pelo Brigada dos Toads e... Não posso falar, mas surpresas virão!

    ResponderExcluir
  49. "Mr. Bean's Wacky World"

    Pera aí... é Mr. Bean mesmo?

    LOL... é mesmo!!!

    ResponderExcluir
  50. podiam nem lançar esses jogos e msm assim o wii não morreria. console bom é pra sempre (ou até se decompor, pelo menos XD), não importa se parem de fazer jogos ou ter a sua devida atenção . Wii will never die! ^^

    ResponderExcluir
  51. Este Ano o Wii Promete Como Ano Passado (SMG2,007,CoD:BO,Kirby Epic Yarn e etc.

    Estou Louco pra Conhecer a Série Fortune Street.
    Mario Party 9 Esperei Anos por isso (Mario Party 8 é Bom mas nem Tanto, o de GC são Perfeitos)
    Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games, Tanto no Wii Quanto no 3DS eu vou Querer Jogar Ele!
    Kirby Wii - Esperei Anos e Anos por um Kirby Classico e Agora Kirby Wii vem para nos Trazer Aquela Nostalgia de oque é KIRBY!
    Zelda Skywar Sword - Esperando Anciosamente pelo Jogo, só quero Ver se Esta Realmente Perfeito (Pra Demorarem Tanto pra Lançar Acho que Coisa Boa vem por ai, como Aconteceu com Twilight Princess, Demorou e Enfim Arrazou! :D)

    Pra Mim o Wii Sera um Console que não Esquecerei na Minha Vida, como N64 e GC. E Espero que em 2012 a Nintendo Lançe um Star Fox e um F-Zero pra Fechar com Chave de Ouro. Ja Estavam me Devendo um Mario Party 9, Kirby Classico e um Zelda, Agora Faltam me Dever Star Fox e F-Zero pra Wii.

    ResponderExcluir
  52. Eu espero muitos games novos em 2012 para Wii U!!!

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. TEM CANOAGEM SIM!!!EU TENHO O MARIO AND SONIC AT THE OLYMPIC GAMES DS,E TEM O DREAM CANOE NO JOGO.

    ResponderExcluir
  55. NÃO PRECISA COLOCAR TUDO EM CAPS, MARIOFAN2171.
    Anyways... mais um título de CoD pra Wii? Oh noes. Já joguei o Black Ops no Wii, e odiei a jogabilidade. Apontar o WiiRemote pra tela/sensor pra mirar/virar e usar o maldito Nunchuk pra andar? Seriously. E o pior: balançar o tal acessório (leia: Nunchuk) pra recarregar? E mais, se a pessoa estiver usando o Zapper? Aí danosse tudo, porque além de recarregar, você perde toda a precisão na hora de mirar.

    Mas enfim... espero pelo novo título do Kirby e também do M&S @ the London 2012 (para os não cultos: Mario and Sonic at the London 2012).

    ResponderExcluir
  56. Wii nunca morreu e nunca vai morrer, eu adolo muito ele! ^.^

    ResponderExcluir
  57. Jogo tudo isso no PC e em HD.
    O PC Não vai deixar o Wii Morrer.

    ResponderExcluir
  58. ei pessoal! visitem meu blog aí! http://new-smw.co.cc/ ^^

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem