Rumor: controle do "Wii 2" pode ter tela em HD embutida

Ontem, rumores sobre o próximo console de mesa da Nintendo pipocaram aos montes pela mídia gamer. Segundo fontes internas de grandes portais de entretenimento interativo, o sucessor do Wii está escondido na manga da Nintendo para ser divulgado na E3 2011, que acontecerá em junho. Além de ser equipado com potentes gráficos em HD já considerados como superiores aos consoles concorrentes, o sistema também utilizará um controle completamente novo, de acordo um relatório do site CVG.

Pessoas ligadas diretamente à indústria dos jogos eletrônicos afirmam que o "Wii 2" terá um controle completamente novo — ou seja, não será apenas uma versão melhorada do Wii Remote que conhecemos. Um dos fatos mais curiosos que já surgiram foi a suposta adição de uma tela em HD embutida no controle. O IGN divulgou, por meio de outras fontes internas, que a telinha no controle poderá ter a função touch-screen. Somado a isso, o editor Jim Reilly do IGN divulgou por meio do Twitter que o novo controle terá botões analógicos e será capaz de reproduzir o conteúdo dos jogos do console, como uma televisão em miniatura. Ainda não se sabe o tipo de conteúdo que será reproduzido no controle.

Continue ligado para mais rumores e, esperamos, informações oficiais!

Via CVG
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

14 Comentários

  1. Traduzindo: o novo wii da nintendo será portátil. É o que parece. Mas não irei compra-lo, pois meu wii já basta!

    ResponderExcluir
  2. @jorge sera mais ou menos o dremcast lembra[:

    ResponderExcluir
  3. olha, eu digo com sinceridade, eu não gosto quando botão coisas assim no console porque só serve pra a chamar a atenção.tudo bemque a nintendo goste de mordenizar, mas quando botão esse tipo de coisa é só pra se mostrar(desculpe se pareceu uma ofensa), a não ser se isso for uma forma diferente de inter-atividade, ai é outra coisa.

    ResponderExcluir
  4. NOTA: se alguem não tiver gostado da minha nova imagem pode faler que eu volto para anterior.

    ResponderExcluir
  5. Esse controle parece que vai ser mais ou menos como uma segunda tela para o "Wii 2", como o DS e o 3DS.
    Essa foto da para perceber mais ou menos como será esse controle (tirando os botões de numero).

    ResponderExcluir
  6. @Super Mario Bros. Na verdade, não, porque os rumores dizem que o novo Wii vai voltar e recuperar os jogadores Hardcores, então provavelmente não vai ser como o Wiimote, não, e sim como o dreamcast, só que com uma tela maior. E sendo uma tela.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, @Super mario bros., pela imagem!
    Eu a estive procurando por aí, mas não achei. Agora está embutida na postagem.

    ResponderExcluir
  8. Man a nintendo agora so falta fazer um console q vc jogue com o poder do pensamento e pra jogar vai ter de implantar um chip no sei cerebro XD, BIGN I LOVE YOU, mesmo q eu tenha de virar um zumbi eu ainda vou adorar suas ideias.

    ResponderExcluir
  9. @Jardim, disponha.
    Eu estive pesquisando mais imagens do controle do sucessor do Wii, e eu achei essas:
    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3
    Foto 4
    Se o "Wii 2" tiver tela no controle eu acho que a imagem que o Jardim colocou é a mais provável.

    ResponderExcluir
  10. acho que a foto dois é a mais provavel

    ResponderExcluir
  11. eu acho que a foto 3 é a mais provável, eu acho que o controle vai ser desse jeito, mas não totalmente desse jeito anos 80, e sim essa foto com ele num estilo mais moderno.

    @old man

    é claro que a foto 2 não vai ser ela, pq essa foto é a versão beta do wii na época que tava sendo produzido (revolution) e não do wii 2.

    ResponderExcluir
  12. ow a foto 3 ja existe ...
    então n sera o wii 2 ...
    qeria q fosse a foto 1 auhsuahush

    ResponderExcluir
  13. nessa tela eles podiam por o efeito 3D né?

    ResponderExcluir
  14. caramba nem consigo imaginar como vai ser o formato do controle e muito menos o do console

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem