Nintendo nega interesse no desenvolvimento de jogos para celular

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Todos sabemos que a Sony e a Microsoft, rivais da Nintendo no campo de entretenimento interativo, já caíram nas graças do desenvolvimento de jogos para celular; no entanto, a Nintendo não planeja construir portes para aparelhos telefônicos, quão menos licenciar seus jogos para as plataformas de desenvolvimento de terceiros — também conhecidas como third-parties —, segundo Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América do Norte.
"Nós não temos interesse em entrar na telefonia. Acreditamos que podemos entrar no bolso de alguém sem ter de oferecer [as capacidades telefônicas] como um fator adicional. Nós não queremos estar nos negócios telefônicos; nós não vemos isso como uma oportunidade. Telefones são utilidades. Telefones não são, por definição, aparelhos de entretenimento."
Não que a Nintendo esteja descartando a ideia completamente, porém, os altos custos envolvidos em parcerias telefônicas se mostram como um fator de bloqueio para a empresa, de acordo com Hideki Konno, produtor da Nintendo original no Japão.
"Não que eu não esteja interessado; no entanto, quando olho para o modelo de negócio, vejo muitos custos adicionais entrando em ação."
Jogar Super Mario num aparelho celular pode permanecer como um sonho encanado.

Via CNN
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (11)

11 comentários:

Jorge disse...

Imagina jogar mario num celular... Nunca gostei de jogar jogos de celular, são sem graça na maioria das vezes (falo isso com pouca experiência).

victor disse...

bom, por mim tanto faz(eu não tenho celular), mas se a nintendo fizer-se seria legal...

André Vieira disse...

Sinceramente nunca me interessei por jogos do telemovel (celular) mas se a nintendo nao o fará, tudo bem por mim, não me faz diferença :D

Matheus Monteiro disse...

A Nintendo está certa, celular não é video-game, é apenas um modo a mais na comunicação. Agora, os jogos para o celular são todos chatos. Muito pequeno o espaço e a imagem, horríveis, detesto. E muitas vezes ''buga''.

RaFaEl.cpv disse...

Meu primo tem um jogo do Mario pelo celular logico q é hacker...
Mas seila como meu manoo disse e o regis o celular não é briquedo é utilidades para se comunicar ....

Allan disse...

Eu também tenho jogo do mario no emulador do celular.
Não é exatamente um celular, é um smartphone iPhone

Juh_Mario disse...

odeio jogos de celulares os botoes sao muito pequenos e apertadinhos

Super mario bros. disse...

Jogar Mario em celular? Never. Eu tenho Super Mario Bros Deluxe emulado no celular da minha irmã, e é muito chato jogar no celular, até parei de jogar. Como o Juh_Mario falou os botões são muito pequenos.
Então celular é para comunicação e Console portátil para jogos. This is it.

PokeTommy disse...

só seria legal se fosse nos itouchs. bem mehores que o celulares comuns

Jhow disse...

↑ exatamente. aqueles joguinhos em java, ngm merece.

Juh_Mario disse...

@super mario bros sao muito apertado os botoes pequeno é que falei errado <:O)

Postar um comentário