Diretor de Ridge Racer 3D revela sua inspiração em Mario Kart

Uma característica no game Ridge Racer 3D, para Nintendo 3DS, foi inspirada na série Mario Kart, segundo revela o diretor Masamichi Yamazaki. Não, não foram motores de óxido nitroso movido a cogumelos, e sim, os ícones fotográficos que foram apresentados em Mario Kart Arcade GP 2, uma gloriosa instalação da série de corrida do Mario para arcades. Quem já jogou, sabe: antes do início das corridas, há uma câmera que tira fotos dos jogadores; os ícones aparecem durante a ação do jogo. Há ícones similares em Ridge Racer 3D.
"Nós nos inspiramos em Mario Kart [Arcade] GP e num jogo de arcade chamado Race On", confirmou Yamazaki. "Visto que o 3DS é equipado com uma câmera que não é somente um periférico opcional, percebi que podíamos usar isto para permitir que os jogadores tirem fotos para aparecerem como ícones de corrida."
É interessante ver desenvolvedores que não têm vergonha de confessar sua inspiração em franquias estabelecidas. Usando tais ideias pode resultar numa marca ainda mais reconhecida e apreciada.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

15 Comentários

  1. É bom ver ele confessando sua inspirarão no Mario Kart. Provavelmento isso ajudou o Ridge Racer 3D a ficar melhor

    ResponderExcluir
  2. pra mim tbm, isso tbm fez eu ficar com mais vontade de ter esse jogo, enquanto mario kart 3ds não chega.

    ResponderExcluir
  3. agora eu tenho uma duvida nesse jogo. ele tem como jogar online? alguem sabe?

    ResponderExcluir
  4. @Emmanoelbs acho que dá sim mesmo nao tendo o jogo muito menos o 3ds buaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  5. não é surpresa, mario serviu, serve e SEMPRE servira de inspiração para varios jogos!

    ResponderExcluir
  6. Mario sempre foi inspiração para tudo, não é verdade?

    ResponderExcluir
  7. É por isso que Ridge Racer está no Top 5 dos jogos mais vendidos para o 3DS, por que ele foi inspirado em Mario Kart.

    Visitem o meu blog: Nintendo Game Fan

    ResponderExcluir
  8. Gente, gente. Faltam 8 dias para meu 3DS ser postado nos correios!!! Tenho certeza que serei o primeiro alegretense a ter, talvez o primeiro gaúcho, ou talvez a primeira pessoa no sul!

    ResponderExcluir
  9. Esse jogo será razoavelmente bom - sob meu ponto de vista - CURTI MUITO O BLOG! DE MAIS!
    Estou seguindo vocês!

    www.dragonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. @Jorge: Eu acho que fui a primeira pessoa do sudeste e tenho certeza que fui o primeiro a oficialmente comprar um 3DS em terras brasileiras, sendo que muitos importam de outros lugares.

    Ah, e adiciona o meu FC quando o seu 3DS chegar! 4983 4962 6431

    ResponderExcluir
  11. Gente, onde é que vocês compraram os seus 3DS, eu quero um mais ele ainda não foi lançado oficialmente, qual loja vocês me recomendam? tem 3DS por 700 reais? como é que faz para importar um 3DS dos E.U.A?

    ResponderExcluir
  12. @Super mario bros.: Eu comprei na loja TAG (Toys are Games) no Piso Moema do Shopping Ibirapuera em São Paulo. Os jogos custam R$180 e o 3DS em si custa R$1200.
    É um preço caro, mas eu fiz de tudo para por as minhas mãos nele.
    Tem várias lojas para importar jogos e afins na internet, como o eBay. É preciso escolher um produto e comprá-lo com um cartão de crédito. Dependendo do transporte escolhido e do vendedor, o produto chegará mais rápido em sua casa ou não.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  13. daqui a 12 dias eu tbm terei o meu, e eu acho que vou ser o primeiro nordestino ou se não o primeiro pernambucano a ter um 3DS!!! :D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem