Super Mario para 3DS: comunicado de imprensa e especulações

quarta-feira, 2 de março de 2011

Hoje mais cedo, Satoru Iwata, presidente original da Nintendo, revelou as primeiras screenshots de um game da série Super Mario que está sendo produzido para o Nintendo 3DS. A revelação aconteceu na GDC 2011 (Game Developers Conference). Descobrimos também que a equipe de desenvolvimento do game é a mesma de Super Mario Galaxy, e que o novo Super Mario será uma plataforma em 3D. Confira uma declaração oficial da Nintendo sobre o jogo misterioso, por meio de um comunicado de imprensa (press release):
SAN FRANCISCO, 2 de Março, 2011 - Um novo jogo em 3D da icônica série Super Mario está sendo produzido para o sistema portátil Nintendo 3DS™. (...) O jogo anunciado do Super Mario em 3D trará a jogabilidade tradicional do Mario™ e preencherá o sonho do designer de video games da Nintendo (e criador do Mario), Shigeru Miyamoto, de trazer verdadeira profundidade e distância à mecânica do jogo. O jogo está sendo desenvolvido pela mesma equipe que criou o hit do Wii, Super Mario Galaxy™ e Super Mario Galaxy 2.
Por enquanto, as únicas screenshots disponíveis do game são as do topo do artigo. Mesmo sendo pouco, já é o suficiente para que nós, desbravadores do Marioverso, possamos levantar nossas teorias sobre os elementos do título. Guie seus olhos famintos às informações abaixo e analise conosco os seguintes fatos:

Será uma plataforma em 3D. Essa é provavelmente a aposta mais óbvia de todas; a Nintendo deu vida e produção em massa a um console portátil capaz de dar a olhos nus o dom da visualização em 3D sem a necessidade de óculos especiais. O 3DS pode ter complementos espetaculares, como o StreetPass, AR Cards, Game Coins... mas o foco dele, todos sabem, é a sua mágica tridimensional. Com um portátil em 3D na manga, a Nintendo não pode abandonar a chance de trazer ao console uma plataforma do Mario na terceira dimensão.

Mario pequeno voltará. A forma inferior de Mario, renderizada em 3D como em New Super Mario Bros. Wii, parece marcar retorno em uma das screenshots. Esta seria a primeira vez em que Super Mario e o Mario pequeno alternam entre si conforme os danos e power-ups num título em 3D poligonal da série principal do encanador. A formação dos blocos também lembra as usadas em Super Mario Bros. e Super Mario World.

Mario Guaxinim? Pois é, apesar do logotipo do game ser apenas temporário (uma versão que pode ser considerada beta, visto que o nome do game ainda não foi definido), é possível notar, ao lado na letra "O", a sombra de um rabo de guaxinim quase idêntico ao utilizado no logotipo do bom e velho Super Mario Bros. 3. Só resta saber se o rabo vai continuar na versão final do jogo, que chegará sabe lá quando! Continue ligado no Reino do Cogumelo para mais notícias e especulações.
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (5)

5 comentários:

Fernando disse...

Lindeza!

Chibi Link disse...

Mel deus! Isso vai ser uma revolução dos jogos do mario nos portateis.

Super mario bros. disse...

Esse jogo do Mario vai ser demais (BABANDO), eu acho que o titulo dele vai ser Super Mario Bros 3D, ah eu não sei, só sei que vai ser muito legal.

victor disse...

Baba! muita baba!

Sirigueijo disse...

O Mario Guaxinim e o Mario Tanooki vão voltar! eu espero
ESTOU JUNTANDO DINHEIRO PARA COMPRAR MEU 3DS!!

Postar um comentário