Música do StreetPass nos remete à Bossa Nova

Estava ouvindo as músicas do novo sistema da Nintendo, o Nintendo 3DS, quando a lista de reprodução automática do YouTube chegou no tema do StreetPass Mii Plaza. Eu achei a música um tanto quanto feliz e... brasileira.


A música parece muito uma Bossa Nova, estilo de música criado no Brasil no fim da década de 1950, na capital fluminense. Frequentemente relacionada a João Gilberto, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e Luiz Bonfá, é um estilo que remete os estrangeiros ao Brasil. Será que essa foi a intenção da Nintendo? Deixe-nos um comentário com sua opinião!

14 Comentários

  1. Ah eu acho que sim, mas parece uma mistura de Mario e outras franquias. Mas muito bom, acho que realmente é o Mario Brasileiro =D

    ResponderExcluir
  2. tem uma hora q parece um ritmo da delfino plaza!

    ResponderExcluir
  3. os miis sao brasileiros!bom pelo menos no 3ds

    ResponderExcluir
  4. eu queria ouvir essa música quando fosse caminhar no shopping!

    ResponderExcluir
  5. Essa musica se parece com a musica do final de Super Mario World quando esta passando os créditos. Me lembrei dela quando eu estava vendo esse vídeo.

    ResponderExcluir
  6. essa música não só se parece com uma bossa nova, como (eu acho, pelo menos) q realmente seja uma! não vou me lembrar do nome da música agora, mas sei mais ou menos como ela é

    ResponderExcluir
  7. Cá está - http://tinyurl.com/4djasrn ;o)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. @biiel smaasher hey, biel, vc tem um erro de ortografia ai na parte de "deixe-nos um comentário", que você tinha digitado "comentáro". ok?

    ResponderExcluir
  10. mas cara, uma coisa muito importante de ser redator, é sempre que retirar mesmo que seja uma parte de um texto de outro site, vc tem que sempre citar no fim do artigo: via:[nome do site fonte]. eu mesmo sei como é que é ser redator, pq já tive várias experiencias. agora eu nem sei se fui escolhido tbm. eu acho que não.

    ResponderExcluir
  11. Gente, isso é muito parecido com isso...
    http://www.youtube.com/watch?v=0oJXd17lxTo

    Eu estou começando a pensar que a Nintendo está adorando o Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Incrível como essas musiquinhas dos consoles/jogos da Nintendo são relaxantes!!! Poderia ficar ouvindo elas por horas!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem