As novas medidas da Foxconn para impedir mais suicídios

publicamos um artigo que expunha aos leitores o número extraordinário de suicídios cometidos na Foxconn nos últimos meses. A empresa, responsável pela manufatura de consoles como o Wii, PlayStation 3 e Xbox, já foi acusada por não seguir os padrões humanos básicos de trabalho e até mesmo a própria Nintendo entrou com investigações independentes para procurar alguma evidência.

Para combater a onda de suicídios, os responsáveis gerais da Foxconn espalharam redes de segurança pelo local, deram aos funcionários compensações de suicídio e aumento de salário e até mesmo consideraram mudar a localidade das fábricas para o interior da China. Mas isso pareceu não ser o bastante para impedir que Jiangsu Province, uma funcionária de apenas 22 anos, saltasse dos telhados da fábrica; dois tipos de medicamentos anti-psicóticos foram encontrados em seu dormitório. Baseado nisso, a Foxconn agora pretende contratar apenas funcionários mais velhos.

Vale lembrar que, em junho, um homem de 28 anos, com apenas três meses de casado, morreu de exaustão após trabalhar na Foxconn por um período de 34 horas. Será que aumentar a faixa etária dos novos trabalhadores vai funcionar?

Fonte: Digitimes
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

  1. triste em vejao esse video tirei o chapeu mesmo nao gostando de rap http://www.youtube.com/watch?v=RuHucCKVMvc muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... esse ju_mario mostrou muita compaixao com as mortes dos funcionarios...

    Isso mostra como nosso mundo tá caminhando. Ao inves de fazer protestos e berrar nas midias sociais, postamos video de rap de super mario.
    e ainda escreve errado. vejao? vejam! vejam!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem