O cabeção do Mario

O leitor Jin Himulra despertou uma curiosidade sobre a famosa cabeça do Mario, que virou até mesmo um símbolo do YouTube, especialmente pelos vídeos da série YouTube Poop. O rosto do Mario é um elemento que apareceu eu vários jogos, mas foi solidificado pela primeira vez em Super Mario 64.

O cabeção do Mario apareceu pela primeira vez em Mario Teaches Typing e era animado com tecnologia VActor, notável por introduzir Charles Martinet como a voz de Mario (isso aconteceu antes da entrada de Charles no mundo dos video games, que aconteceu em Mario's FUNdamentals). Nos jogos Mario Teaches Typing e Mario's Teaching Typing 2, a cabeça de Mario narrava as lições e ações dos jogadores conforme eles aprendiam a digitar, e também fazia muitos comentários randômicos. Essa aparição da cabeça do Mario é conhecida como Mario in Real Time (MIRT), ou seja, "Mario em tempo real". O sistema interativo reapareceu na E3 2006 com um Mario animado na tela, fazendo montes de comentários hilariantes; mas já que contava com um tórax sob a cabeça, não era considerada como a Mario's Face, e sim, como uma versão atualizada.

Em Super Mario 64, nós podíamos avacalhar com o rosto do encanador através de um cursor; seja puxando seu nariz, sua boca, chapéu ou orelhas, ou girando sua cabeça sem parar. Depois, a cabeça do Mario retornou em forma de mini-games na série Mario Party e em New Super Mario Bros. A cabeça do Mario retornou em Super Mario 64 DS, desta vez, rabiscada e fazendo parceria com a cabeça do Yoshi. Aqui, você pode distorcer as linhas estruturais dos personagens e até mesmo desenhar sua própria cabeça flutuante com a stylus - somente pra avacalhar ela no final!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem