Foo!

Nosso leitor Deivis gostaria de saber: quem são os inimigos em formato de nuvem que aparecem em New Super Mario Bros. Wii? Essa é uma excelente curiosidade, meu caro, visto que trata-se de um inimigo extremamente novo, apresentado no jogo mesmo; ou seja, eles entraram para o Marioverso em 2009. O nome deles, apropriado que só, é Foo, e eles aparecem somente no World 7-5. Não sei se vão se recordar dos Fwooshes de Super Mario 64 (nuvens que sopram Mario e seu chapéu em Tall Tall Mountain), mas eles foram inspiração para os Foos como os encontramos no jogo para Wii. A diferença entre os Foos e Fwooshes é que o sopro dos Foos é composto por um nevoeiro e não é tão forte a ponto de arremessar nosso encanador abismo abaixo. Também, diferente dos Fwooshes, os Foos podem ser neutralizados - basta dar um pulo giratório. Se, por um acaso, Mario estiver em posse do Traje de Hélice, ele poderá se livrar de toda a névoa de um modo mais rápido e prático.

Por serem inimigos novíssimos, pouco se sabe sobre o Foos; no entanto, é seguro assumir que alguns deles não são nada bobos - pois sopram de lugares onde o encanador bigodudo não pode ter acesso.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. Será que os fwooshes tê relação com as nuvens dos lakitus?
    Eles são bem parecidos...

    ResponderExcluir
  2. Dá para ter adesso sim, Jardim, embora seja difícil.Eu já matei todos uma vez!

    ResponderExcluir
  3. vlw jardim mas eu já descobri o nome dos foos antes d ver o post!mas pelo menos eu conheci os Fwooshes então obri gado assim mesmo!

    como eu descobri o nome dos foos? bem a resposta é clara meu amigo! eu descobri com este vídeo!

    http://www.youtube.com/watch?v=eQfq9JffLUc

    e quero pedir se esses nomes estão certos! só pra garantir!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem