Novos detalhes sobre o 3DS

O Reino do Cogumelo está de volta e querendo barulho! Para o cardápio dos fãs rigorosos do italiano gordinho, segue um suculento pacote de informações exclusivas sobre nada menos que o 3DS, o futuro e revolucionário sistema portátil da Nintendo a ser anunciado na E3 e especulado por todo o mundo já há algum tempo. Para tanto, o Kotaku ajudou a espalhar uma leva de detalhes bacanas que pipocaram num site chinês, cuja equipe clama ter acesso ao pacote de desenvolvimento do aparelho. Hora de lamber os beiços e se aprofundar em previsões sobre o 3DS.

Um design mostrado no blog supracitado apresenta um modelo do 3DS que divide semelhanças com o DS, o que reforça o fato de que o 3DS rodará jogos de seu predecessor. No entanto, a tela superior é maior, e será a responsável pela visualização tridimensional que dispensa a necessidade de óculos especiais. A tela inferior segue o mesmo padrão da touchscreen do DS regular. Esses detalhes se encaixam perfeitamente a um arquivo enviado pela Nintendo à FCC (comissão federal de comunicações, o órgão regulador da área de telecomunicações e radiofusão dos Estados Unidos) que mostra a suposta placa de circuito do 3DS:

O desenho chinês reforça a crença de que o 3DS trará o uso de câmeras embutidas, tais como as variantes DSi e DSi XL da mesma linha de produtos. Um retângulo próximo às teclas direcionais do 3DS no sketch podem representar uma câmera em 3D projetada pela Sharp que foi alvo de rumores no mês passado; essa câmera pode ser usada para capturar imagens em tridimensões ou detectar os movimentos do jogador.

A mais inesperada das características, no entanto, é o controle analógico. Um grande número de fontes distintas têm talhado uma protuberância branca encontrada na placa de circuito como um sutil controle analógico (o que fortalece um informe anterior do site Nikkei). Também foi divulgado que, para dar mais força ao novo efeito, um slider em 3D está incluído nas versões de desenvolvimento do 3DS (embora não saibamos se este slider será disponível para os jogadores). Também pode se esperar que o sistema tenha um sensor de inclinação ou algum tipo de acelerômetro.

Ficaremos de olho na E3, na terça-feira, para informações oficiais sobre o 3DS.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. que design feio. =/

    esperava algo mais revolucionário (em design), mas isso não quer dizer que eu não vou comprar. ;D

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  2. Gostaria de ver como seria Traumaturgi Center pq eu gosto muito e mais 3d vai ficar bem legal

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  3. o tal do analógico é o botão em baixo da digital então supostamente será um botão de alto liga para o modo 3D mas isso é oq eu acho ... Mas que o analógico é um botão isso é verdade =D se vcs analizarem bem vão ver ´ke é ...

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  4. seja como for estamos a alguns dias de descobrir.

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  5. Cada vez mais notícias pipocam, mas a definição dessa "guerra de rumores" vai ser obtida na E3 mesmo. Esperando fervorosamente!
    Nota: com relação ao design... se for mesmo igual ao mock-up acima, digo que a câmera 3D ficou mal localizada. Esperaria que este item tão essencial ficasse no centro, acima da tela touch enão acima do conunto direcional (D-Pad e A-Pad).

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  6. Eu axu que aqueleS retanguloS pequenoS nas pontas da tela de cima nao sao Saidas de audio (ou só saidas de audio)eu axu que akilo e o q vai criar a imagem 3D akele treco em cima da D-PAD e a Aproximação do 3D como um regulador e akela bolinha e o A-PAD (Analogico)

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