Saiba mais sobre a Toad Brigade!

Nosso leitor Shared T.E.H. "Cauã Newton" que saber mais sobre os Toads em Super Mario Galaxy, e tenho certeza que há mais pessoas interessadas no assunto. Eles são a famosa Toad Brigade, ou Brigada dos Toads, um grupo de cinco Toads que auxiliam Mario nos jogos interestelares. Tudo indica que são os mesmos Toads que já ajudavam o encanador em Isle Delfino, em Super Mario Sunshine; mas naquele ponto, eles ainda não haviam formado a brigada (e tinham papéis menores e nenhuma personalidade individual). A Brigada dos Toads também deu as caras no sensacional Mario vs. Donkey Kong como assistentes na produção dos brinquedos Mini-Mario. Também existe a possibilidade de que eles tenham sido os cinco Toads jogáveis em Mario Superstar Baseball e Mario Super Sluggers.

Toads no Espaço
Em Super Mario Galaxy, enquanto celebrava as festividades do Star Festival, a Toad Brigade foi espalhada pelas galáxias logo depois de Bowser ter carregado o castelo da Peach para o espaço sideral. Eventualmente, os pequeninos escaparam junto com Luigi, até se separarem dele e serem reencontrados pelo encanador vermelho na Galáxia Colmeia (Honeyhive Galaxy), onde foram resgatados. Depois de seus diferentes papéis no primeiro título, a Brigada dos Toads retorna em Super Mario Galaxy 2 para mais ação ininterrupta.

Quem é Quem?
O Toad Vermelho é considerado o líder de toda a brigada. Sabia que seu capacete pode derrotar Boos ao iluminá-los com a lanterna? O Toad Azul é o mais esperto do bando, e pode ser considerado o mais nerd de todos. Ele divide semelhanças com Toadbert de Mario & Luigi: Partners in Time e Russ. T de Paper Mario. O Toad Roxo (Mailtoad) é o carteiro: sua tarefa é entregar mensagens úteis aos heróis. O Toad Verde foi batizado de Banktoad a partir de Super Mario Galaxy 2; ele carrega consigo uma picareta e um desejo enorme por moedas. Por último mas não menos importante, temos o Yellow Toad, o sonolento, considerado o "Soneca" de todo o grupo.

Toad? É Você?
Baseado em suas personalidades parecidas, é especulado que o líder da Brigada dos Toads, o Toad Vermelho, seja na verdade o Toad principal da série Mario. A teoria é reforçada pelo fato de que Toad, o próprio, possui uma arte oficial para Super Mario Galaxy quando nem mesmo apareceu dentro do jogo em si (e sim, somente na cena de abertura, com Toadette).
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. Os 5 anões :D

    Mas pelo que me lembro, o Toad principal que aparece geralmente nas histórias do Mario tem um colete azul e pintas vermelhas... Não??

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. os Toads que eu me lembro possuiam colete azul e pintas vermelhas tambem

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber mais sobre a Toadette!!

    Eu tenho uma amiga q adora a Toadette, mas nenhum de nós sabemos de onde ela veio, vc pode responder essa pergunta?

    ResponderExcluir
  5. tecnicamente o toad TODO vermerlho é o original. em super mario bros.(o primeiro)o toad que voce salvava(alias todos os toads que voce salvava) eram rodos vermelho. e os toads azul e amarelo, segundo o site giantbomb.com (acho que era isso) disse que o azul se chamava Wollie, e o amarelo, Ivan.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem