Maratona do Mario arrecadará fundos para caridade

Eles se chamam TSG, ou TheSpeedGamers, um grupo fundado pelo texano Britt LaRivere. Um dia, Britt e alguns de seus amigos decidiram jogar video games durante uma maratona de fim de semana, quando uma ideia pipocou: "por que não nos mostrar jogando ao vivo?". O conceito foi logo seguido por uma ideia melhor ainda, "por que não fazer isso para levantar fundos para caridade?". Essa é a base em cima da qual o grupo TheSpeedGamers foi formado.

Com um arquivo de 17 maratonas de franquias peculiares de jogos como Metroid, Mother/Earthbound, Pokémon, Resident Evil, Metal Gear, Final Fantasy, Halo e Zelda, eles já conseguiram arrecadar para caridade um total de US$ 147.503,63 até agora. Desde sua primeira maratona em março de 2008, o TSG tem provado ao mundo todo que os jogadores de video games são capazes de fazer muito mais do que somente jogar: eles podem salvar ou melhorar as condições de vida das outras pessoas.

Seguindo o legado de sua 3ª maratona, o TSG planeja produzir a próxima em homenagem aos jogos do Super Mario. A "Mario Marathon" vai começar no dia 11 de junho e durar por uma semana inteira - terminando só no dia 18. Os caras jogarão aproximadamente 40 títulos do Mario, e toda a sua ação será exibida ao vivo em seu website. A jogatina também terá um sistema de comentários ao vídeo tal como uma sala de bate-papo para que possamos interagir com eles (e vice-versa), dar dicas ao vivo sobre as fases que estiverem atravessando e conversar com os nossos heróis gamers.

E as novidades não param por aí: ninguém mais, ninguém menos que Steve Wiebe, o protagonista do sensacional documentário King of Kong: A Fistful of Quarters, marcará presença nesta edição da Maratona do Mario! Essa será sua chance de conferir o mestre de Donkey Kong testando os jogos principais do bigodudo, ao vivo.

Aqui, você confere mais detalhes sobre a Mario Marathon, assim como uma lista completa dos jogos que estarão no arsenal do TSG dos dias 11 a 18. Você não pode perder esse gesto caridoso que beneficiará a ACT Today, organização de cuidados e tratamentos contra o autismo - e, se possível, fazer a sua doação.
Mario Marathon para a ACT Today, por TheSpeedGamers
Data: 11-18 de Junho
Local: Reino do Cogumelo, Site oficial do TheSpeedGamers
Thanks to rock-paper-mario for the heads-up!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem