Sushie é a única Cheep-Cheep que respira fora d'água?

Pergunta enviada pelo leitor Raul Smille em nossa Central de Dúvidas. Raul tem 13 anos, mora em Curitiba e é dono do blog Antiquário. Sushie é a única Cheep-Cheep que respira fora d'água?

Sushie é uma peixinha de Paper Mario que serve como o sétimo parceiro do encanador. Em Super Mario World, Cheep-Cheeps até podiam ficar um tempo fora d'água, mas não pareciam muito felizes enquanto se debatiam no chão. Em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, os Cheep-Cheeps aparecem com o nome de Goby (mas são oficialmente Cheep-Cheeps, já que dividem o mesmo nome original em japonês, pukupuku) e vivem nos Esgotos de Kero; a água dos esgotos, durante os eventos do jogo, pode ser drenada, e sem a água, os Gobies se debatem no chão seco. Entretanto... quando estiverem juntos a outro inimigo, Gobies usarão suas barbatanas como asas, permitindo que eles voem por um curto período de tempo, e nesse estado os peixes podem atacar do mesmo modo como se estivessem nadando.

A série Paper Mario foi a responsável pelo desenvolvimento otimizado de inúmeros personagens da série, e com os Cheep-Cheeps não foi diferente: aqui, você descobre que eles são muito inteligentes, conseguem falar e até mesmo viajar por aí em terra seca. Em Paper Mario: The Thousand-Year Door, eles até mesmo têm empregos, como condutor de dirigível e cozinheiro-chefe. O que aprendi aqui foi que os Cheep-Cheeps em geral, não somente Sushie, podem sobreviver fora d'água durante enormes quantidades de tempo, uma capacidade que talvez tenha sido adquirida com o passar do tempo.

Obrigado a Raul pela pergunta brilhante!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

  1. Atenção:Por motivos,eu deletei o Antiquario então não clique no link Ok

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem