Mario e Bowser já se uniram?

Pergunta enviada por nosso leitor Mario em nossa Central de Dúvidas. Mario está ciente de que seu xará já se uniu ao rei dos Koopas em alguns jogos esportivos, com menção especial a Mario Super Sluggers, onde Bowser salva a vida de Mario de um Bullet Bill disparado por Wario e Waluigi. Mas é claro, Bowser só fez isso pra que ele mesmo pudesse destruir o encanador... no entanto, isso não vem ao caso.

Em Super Mario RPG, Bowser é forçado a se unir à turma de Mario para dar fim a uma ameaça maior: a Gangue de Smithy, que causavam estragos de proporção dimensional. Em Super Paper Mario, para Wii, Bowser é extremamente reultante, mas só se une ao Mario após reparar que ele não poderia conquistar o mundo se Conde Bleck o fizesse primeiro. Bowser parece ter se tornado bom após a batalha contra O'Chunks, e continua viajando ao lado de Mario mesmo após o final do jogo (corrijam-me se eu estiver errado). Bowser também tem um papel similar durante a jornada de Mario para recuperar a voz roubada da Princesa Peach durante os eventos de Mario & Luigi: Superstar Saga, pelo menos até ser atacado por Fawful.

Em Mario & Luigi: Bowser's Inside Story acontece uma união bastante peculiar: Mario Luigi estão dentro de Bowser, e os encanadores e rei dos Koopas estão ambos tentando derrotar Fawful. Porém, eles nunca percebem que estão do mesmo lado! Talvez por isso, Bowser luta com os Irmãos Mario em todas as três vezes em que os encontra.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. nao é super star baseball,é mario sluggers!

    ResponderExcluir
  2. Então Bowser têm um plano maior por trás de suas ações:
    Salvar Mario para depois ele mesmo o derrotar,deter conde Bleck de conquistar o mundo para ele mesmo o conquistar,Levar Mario & Luigi para o Reino feijão feijão para recuperar a voz de Peach para depois ele a capturar.
    Bowser:"Risadas"Sim Vá capture que roubo a voz de peach para que depois eu a capture-a.
    Vilões Não têm que ser bonzinhos,mas bowser é uma exceção,quando ele é Vilão ele é o Vilão(Ficar ouvindo "Sua princesa está em outro castelo" não é nada legal) é quando ele é bonzinho ele tenta ser bonzinho.Bowser por mim é um ótimo vilão,mas agora diga Mais um jogo em que o Antagonista virou bonzinho nó meio ou começo do jogo(não vale ser no final,por que vilão ficar Bom após ser derrotado é besteira),para não dizer que isso não aconteceu em outro jogo lá vai:
    Crash Twinsanity

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Denise! Fiz uma confusão beisebolística. xD

    ResponderExcluir
  4. Valeu jardim!Me interecei muito ao perguntar a vc se mario e bowser já se uniram.Tinha uma pequena empresão que eles já se uniram,mas só nos jogos de esportes!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem