domingo, 28 de março de 2010

Saiba tudo sobre as Lumas!

Meu amigo Shared T.E.H ''Cauan Newton'' disse...
"Ah, e também gostaria de saber mais sobre Lumas '_'"

Pois bem Cauan, seu pedido é uma ordem!:


Lumas são criaturas na forma de estrelas. Ao contrário da maioria das estrelas, elas ainda têm forma de lágrima, gota... e existem em várias cores. Elas parecem muito com Power Stars mas são mais circulares e podem falar.

Lumas possuem a habilidade de se transformarem, de pequenos planetóides para galáxias inteiras. Elas parecem reconhecer Rosalina como sua "mama". De acordo com Rosalina, algumas ainda podem se transformar em Power Stars. A maioria delas faz do Comet Observatory sua casa.

Quanto à cor:


Só uma Luma cor-de-creme é vista; ele é conhecido como *O* Luma, apesar do Luma que se transformou no cometa que Rosalina e os Lumas viajam parecer também ser cor-de-creme nas ilustrações do livro de histórias de Rosalina. É esse Luma [nome] que é dado ao Mario no começo do jogo. Ele garante ao Mario o poder de dar Spins. Lumas [espécie] amarelos se transformam em Sling Stars e são as variedades mais comuns. Alguns Lumas [espécie] amarelos podem se transformar em Launch Stars também. Lumas vermelhos guardam as Estrelas Vermelhas. Lumas verdes são os guardiões das Trial Galaxies e se transformam em Launch Stars verdes. Lumas azuis se transformam em Pull Stars. Lumas rosas se transformam em Launch Stars rosas e, enfim, o último tipo de Luma fora das "Lumas notáveis" (logo abaixo) é a roxa, que tem o poder de mover Prankster Comets.

Spoilers! (se quiser ler, selecione o espaço abaixo)
No final, todos os Lumas (incluindo "o" Luma) se lançam no buraco negro criado pelo Sol (que está morrendo) de Bowser para neutralizá-lo. Contudo, Luma ["o" Luma] renasce e, vivendo num pequeno planeta, logo recebe a notícia de que os outros Lumas já estão para renascer também.
Fim dos spoils!

Algumas espécies notáveis:

Hungry Lumas
;

Hungry Lumas (alguma coisa como "Lumas Famintas") são Lumas rosas, gordinhas e as únicas que têm uma boca visível. Elas carregam duas varinhas, as quais têm duas Star Bits no topo. Elas aparecem em Super Mario Galaxy, onde Mario precisa alimentá-las com um certo número de Star Bits, até que em um ponto, elas irão se transformar num novo planeta ou galáxia. Hungry Lumas, em cada galáxia precisam de 100 Star Bits, enquanto as Hungry Lumas do Comet Observatory precisam de 400 a 1600 Star Bits, já que elas criam galáxias inteiras quando alimentadas.

A maior parte das vezes, Hungry Lumas vão deixar uma Launch Star para Mario quando elas se transformarem, permitindo-o que acesse a nova área. Contudo, na Sea Slide Galaxy, uma Hungry Luma específica não deixa nenhuma Launch Star para Mario, forçando-o a usar um canhão para acessar o novo planeta.

Polari;

Polari é uma antiga Luma marrom-escuro que aparece durante os eventos de Super Mario Galaxy. Dizem que é a Luma mais velha de todas e é o mais confiável dos conselheiros de Rosalina. Tendo um conhecimento vasto do Comet Observatory, Polari serve de guia para Mario, mostrando a ele o mapa de todas as galáxias visíveis desse lugar.

Polari mostra algumas semelhanças com Toadsworth, o comissário de Peach. Ele é altamente protetor em relação às pessoas a quem ele aconselha e é claramente demonstrado que Polari tem um conhecimento grande, para provar a Mario que ele será útil em sua aventura.

Luma Shop;


Luma Shop é uma "loja" navegante de Super Mario Galaxy que vende itens convenientes a Mario. É comandada por uma Hungry Luma azul, que segura os itens à venda em suas varinhas. A loja só vende Cogumelos 1-Up e Life Mushrooms, cada um por trinta Star Bits. Após Mario alimentar a Luma com os trinta Star Bits, ela se transformará no item que Mario escolheu. Já que a Luma se transforma no item que ele escolhe, só é possível comprar uma vez por aparição da Luma Shop.

Curiosidades estelares:

* Em Mario Kart Wii, um Luma amarelo envolve Rosalina por todo tempo. Contudo, não altera em nada sua jogabilidade

* No trailer de Super Mario Galaxy 2, quando Mario dá um Spin, Luma sai de seu chapéu para participar, como ele faz no primeiro Super Mario Galaxy. Outra: Mario ainda vai percorrer cada galáxia num "Mario Ship" e algumas Lumas também estão no barco. E no novo logo para o game, uma Luma laranja pode ser vista.

*Em Paper Mario tínhamos uma espécie semelhante, as Star Kids. Assim como as Lumas, as Star Kids eram estrelas jovens, criadas num lugar especial para algum dia e tornarem estrelas de verdade. Eles também possuíam habilidades mágicas, assim como as Lumas, e um comportamento semelhante infantil.

*O nome "Luma" vem do Latin "Lumin", que quer dizer "Luz". É uma referência à sua semelhança com as Power Stars e a seu futuro como estrelas de verdade.

*Apesar da Luma que aparece ao lado de Rosalina em Mario Kart Wii ser uma Luma amarela, Polari foi quem esteve sempre ao seu lado em Super Mario Galaxy.

*O nome de Polari vem do nome da estrela "Polaris", também conhecida como "Estrela do norte".

*Polari nunca é mencionado por nome in-game; o único lugar onde ele é chamado assim é no manual de instruções de Super Mario Galaxy.

*É possível sim que a cor de Polari seja uma referência aos Brown Dwarf, uma estrela que está morrendo mas que não é grande o suficiente para se tornar uma supernova.
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (4)

4 comentários:

Shared T.E.H ''Cauan Newton'' disse...

V-A-L-E-U-Z-Ã-O Reino do Cogumelo Õ/
Sempre gostei de Super Mario Galaxy, então me deu interesse em saber sobre esses personagens '' novos '' :D

Juh_Mario disse...

vai ter uma estrela gorda e roxa tambem em super mario galaxy 2 da pra ver na futura boxart

Guilherme disse...

Pô... em relação às lumas verdes: no jogo é dito que elas se transformam em power stars verdes (em super mario galaxy 1, quando você pega sua primeira estrela verde, Polari ou alguma luma qualquer [não me lemmbro] fala pra você perguntar para a luma verde sobre as power stars verdes "pois elas se transformarão em uma algum dia").

Boo disse...

Eu fiquei na dúvida se a Polari (lá vem spoiler) também pulou dentro do buraco negro junto às outras Lumas no Mario Galaxy 1..

Postar um comentário