Qual a profissão de Wario e Waluigi?

Pergunta enviada pelo leitor Dark Bros. em nossa Central de Dúvidas. Todo mundo sabe que Mario e Luigi são primordialmente encanadores. Mas qual a profissão de suas contrapartes malignas, Wario e Waluigi? O fato é que eles vestem roupas de encanadores, o que inclui macacão e boinas combinando com o resto do uniforme, mas definitivamente não são retratados como encanadores.

Wario
Agricultor
Wario pode não ser bom com chaves inglesas, mas possui algumas profissões notáveis. Wario Land II, pra Game Boy, parece retratar Wario como um fazendeiro: ele mantém muitas galinhas do lado de fora do castelo. Não se sabe se Wario mantinha essas galináceas por propósitos agriculturais, afinal, ele chamava a galinha principal ("Hen") de seu "adorado bichinho de estimação" no manual do jogo. Ele também é visto trabalhando com agricultura em Game & Watch Gallery 4, na cena interna de Fire Attack. Somado a isso, seu terceiro veículo em Mario Kart DS, o Dragonfly, é um trator.

Farmacêutico/Médico
Wario também é dono de uma farmácia, ou pelo menos é o que parece: em Mario Kart: Double Dash!!, há um edifício em Mushroom City onde lê-se "Wario Pharmacy". Wario também coloca o jaleco de doutor em Dr. Wario, um microgame em WarioWare: Mega Microgame$!, pra GBA; mas ele definitivamente só o fez pra copiar o Mario, descartando esse emprego de ser oficial.

Hipnotista
Os comerciais de Super Mario Land 2: Six Golden Coins e Wario Land: Super Mario Land 3 consistentemente estabelecem Wario como um hipnotista, embora ele só coloque o hipnotismo em uso no primeiro jogo.

Dono de uma Companhia de Microgames / Soldado / Ladrão
Ele é gerente geral e fundador da WarioWare, Inc., a famosa emprega de microgames. Segundo uma confirmação encontrada no website oficial de Super Smash Bros. Brawl, Wario trabalhou no Exército do Subespaço (mas costumava desrespeitar ordens e fazer o que bem entendia). De qualquer modo, Wario rouba tantos tesouros que não faz sentido continuar trabalhando.

Waluigi
Dono de uma Companhia de Óleo
Bom... Eu já disse antes e repito: a história de plano de fundo do Waluigi ainda tem muito a ser explorada pela equipe criativa da Nintendo. Mas, se pesquisarmos a fundo... de acordo com o manual de instruções oficial de Mario Kart Wii produzido pela Prima, Waluigi é dono de uma companhia de óleo de motor. E tem até o endereço para contato!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. Mesmo Wario sendo GORDO, ele tem mais empregos que Waluigi que é magrelo e mais habilidoso! Ô coisa!

    ResponderExcluir
  2. Conheço o wario como dono de uma companhia de microgames/ladrão, sempre achei que o waluigi era dono de uma companhia de construção e demolição, porque no mario kart DS ele tinha uma escavadora.

    ResponderExcluir
  3. Endereço para contato, da Super Mario Wiki: Waluigi, 26 Grimace Lane, Mushroom Kingdom, IMG EEK. Escrevam isso em uma carta e vejam aonde o correio entrega!

    ResponderExcluir
  4. Se o Wario tem uma mina (Mario Kart Wii), ele também pode ser mineiro?

    ResponderExcluir
  5. pra mim os dois so são ladroes porque eles andam com o bowser e o bowser e um ladrão não é

    ResponderExcluir
  6. pelo visto o waluigi sofre o mesmo q luigi sofre. enquanto wario tem vários empregos, ele é dono de uma companhia de óleo?!?!

    ResponderExcluir
  7. Os dois sao gananciosos por dinheiro,alem do mais eles moram em um castelo,no mario kart wii tem um satage chamado Wario's golden mine,entao pode ser que ele seja mineiro(mineiros usam macacao)alem do mais ele deixa o braço do lado de fora(como fosse pegar peso),ele é meio porco e cabeludo,tem um bigode exagerado,entao podemos dar a ele emprego de mineiro ou aventureiro.
    Ja Waluigi...nem dados se tem sobre ele,mas ele deve ser um para normal ou um genio do mal,no Mario Sport Mix,seu especial é uma mochila que tem 4 garras ou braços(Dr.Octopus?),entao seja o esporte que vc escolheu,ele lançara quatro tipo de bolas(ou disco se o esporte for hockey)deve ser isso ai.
    Eu achava que os dois fossem encanadores concorrentes do Mario e Luigi kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem