O easter egg do chapéu em New Super Mario Bros. Wii

Por que o Mario perde o chapéu ao conseguir 99 vidas em New Super Mario Bros. Wii? Essa questão tem atormentado nossos leitores na Central de Dúvidas (Bruno Henrique e andress). Como já vimos num artigo especial sobre o Chapéu de Mario, esse é um ítem muito importante para o encanador; alguns dizem que é o equivalente ao cabelo de Sansão: Mario fica mais fraco sem o chapéu, especialmente em Super Mario 64. Em New Super Mario Bros. Wii, a ausência do chapéu se repete: Mario ficará sem seu chapéu se conseguir coletar 99 vidas. Não faz muito sentido, não é?

Pois é, esse fenômeno trata-se de um easter egg inserido no jogo pelos desenvolvedores. No entanto, por se tratar apenas de um easter egg ao invés de um glitch, a falta do chapéu não causa efeito nenhum na jogabilidade. Ou seja, Mario não vai morrer mais rápido, como nos jogos anteriores em que isso acontece, e ele ainda faz a mesma animação de vitória no fim das fases, como se seu chapéu ainda estivesse lá. É bom saber que eles ainda inserem segredos divertidos nos jogos de hoje!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. LOL, já vi até rumores do Toad sem chapéu na Internet, mas eu já sabia que era falso... =]

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, da primeira vez q eu vi isso, achei q fosse q nem em Super Mario 64 (q vc tinha q voltar na fase p/procurar o boné) e fiquei desesperado qdo passei da fase uma vez e o boné não estava em lugar nenhum!!! ~~~/o/ Aí fui d novo, morri e o boné voltou misteriosamente... XD

    ResponderExcluir
  3. Mais Uma Coisa Que Percebi E Que O Luigi Naum Perde O Chapéu Nem Os Toads As Pintas...Estranho...

    ResponderExcluir
  4. Também em Super Mario Sunshine,onde os bichos robam o seu chápeu ;)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem