Captain N: The Game Master

Matéria requisitada pela leitora Luana Farias em nossa Central de Dúvidas. Captain N: The Game Master é um programa de TV produzido pela DiC Entertainment, a mesma empresa responsável pelos desenhos animados do Mario. O local foi criado por Randy Studdard, da Nintendo Power. A ideia original era que o Mother Brain, o computador principal da Nintendo, estivesse dando um perigoso defeito e que o Capitão Nintendo, um empregado da companhia, estivesse disposto a pará-lo. Mas muitas coisas mudaram. Captain N também era um segmento das histórias em quadrinhos da Nintendo Comics System, mas devido a restrições legais, somente personagens de jogos produzidos diretamente pela Nintendo deram as caras. Samus Aran, que nunca apareceu no programa (embora seu inimigo tenha aparecido) era uma personagem regular do gibi.

Visão Geral
Kevin Keene, o herói do programa, enquanto jogava Mike Tyson's Punch-Out!! em seu NES, é sugado pra dentro de um vórtex formado na televisão, e seu cachorro, Duke, pula atrás dele. Após cair através do lugar descrito como Ultimate Warp Zone, Kevin cai em Videoland, um domínio dos video games. Para salvar Videoland de Mother Brain, a criatura antagonista de Metroid, e para preencher uma profecia arcaica, Kevin deve se tornar o Capitão N.

Equipe N
Kevin aparece antes do N Team, uma equipe feita por Princesa Lana (governante de Videoland), Simon Belmont (Castlevania), Mega Man e Kid Icarus. A Princesa Lana é capturada, e o time se une para salvá-la. O grupo continuar a batalhar contra Mother Brain e seu exército de vilões ao percorrer do programa.

Influências do Mario
Embora Mario não tenha feito uma aparência, possivelmente porque ele já tinha seu próprio programa (The Super Mario Bros. Super Show!), Mario foi mencionado muitas vezes. Por exemplo, os personagens usam Warp Zones pra se transportar de um local a outro e no primeiro episódio Kevin compara isso com as Warp Zones de Super Mario Bros. Muitos efeitos sonoros de jogos clássicos do Mario foram usados no programa, e músicas do plano de fundo de The Super Mario Bros. Super Show! também foram usada em Captain N.

Donkey Kong em Captain N: The Game Master
O macacão é descrito no programa como um gorila enorme que não gosta de visitantes. Ele ataca qualquer um que entrar em Kongo Land, seu lar no programa. Donkey Kong é visto no primeiro episódio quando o N Team pega a Warp Zone errada e acaba dentro de seu chiveiro. No episódio 4 da temporada 1, "Videolympics", ele compete no time de Mother Brain e derrota facilmente o Capitão N e o Kid Icarus em uma disputa de luta livre, simplesmente sentando em cima deles. No mesmo episódio, Capitão N joga uma versão simulada em "tamanho real" do jogo Donkey Kong original. Houveram outras aparições, e Donkey Kong já foi até mesmo mostrado como o herói de uma série de filmes parodiando o Indiana Jones.

Classiqueiras da Nintendo de 1989 é no Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem